31 maio 2011

Principais inimigos da pele: saiba como contorná-los.

Priorizar o cuidado com a sua pele 24 horas por dia é sempre importante — e alguns fatores, como exposição ao sol e alimentação, fazem com que a sua pele perca colágeno e fibras elásticas, impossibilitando um tratamento mais eficaz. 


Confira a seguir quem são os principais inimigos da sua pele e saiba o que fazer para contorná-los.

Sol: Podemos dizer que o sol é o inimigo número 1 da sua pele. Os raios UVA e UVB são radioativos e atingem diretamente as fibras elásticas, deixando sua pele com aparência de enrugada. Hoje em dia, os jovens se preocupam cada vez menos ao se exporem ao sol, adquirindo queimaduras e vermelhidão — fazendo com que a pele fique cada vez mais prejudicada, favorecendo inclusive o aparecimento do câncer de pele. É sempre importante usar um filtro solar adequado para o seu tom de pele.


Estresse: O mal do homem moderno é também um dos grandes causadores de problemas dermatológicos. Hoje há várias doenças de pele associadas ao estresse, aos problemas do dia-a-dia e à pressão. O mais importante é saber se controlar e fazer prática de algo que renove sua mente.



Cigarro: A indústria do tabaco já alerta em seus maços que fumar prejudica a circulação sanguínea. Os produtos químicos presentes no cigarro fazem com que os fumantes envelheçam mais rápido que os que não fumam, além de deteriorarem o colágeno natural da pele com muito mais facilidade.



Hormônios: Eles podem ser tanto nossos amigos quanto inimigos. Problemas hormonais podem causar envelhecimento precoce, estresse, pele oleosa, falta de apitite e várias outras alterações na pele. O mais indicado é consultar um dermatologista e um endocrinologista periodicamente.



Músculos da face: Sabe quando está muito sol e você fecha os olhos? Quando esta prática se torna um hábito ou é feita com muita frequência, sua pele pode ficar marcada e os tão temidos pés de galinha começam a surgir. Quanto mais você mexer a musculatura da sua face, melhor — mas os movimentos devem ser aleatórios, evite ao máximo fazer constantes repetições.



Alimentação: Mais uma vez, é importante destacar que a alimentação é uma grande aliada para sua qualidade de vida. Evitar biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerantes, condimentos e alimentos com corante caramelo é importante para que sua pele fique sempre em constante harmonia.



Cara limpa: É muito importante lavar o rosto e retirar a maquiagem antes de dormir: assim seus poros poderão respirar, evitando cravos e espinhas.


Estar bem consigo mesma ajuda sua pele a ficar boa e faz você esbanjar alegria. Leve uma vida com muito mais qualidade!
30 maio 2011

Vitactive Sistema Protetor Avançado Tonalizante FPS 45 - O Boticário



Olá meninos e meninas.

Estamos no inverno, mas não podemos esquecer de se proteger dos raios UVA e UVB que incidem sobre nossas cabeças e que nos causa tantos transtornos (envelhecimento precoce, manchas na pele, queimaduras, etc.).

Por isso, jamais esqueça de passar um bom protetor solar. Eu não vivo sem.

Ontem, conversando com minha vizinha sobre o meu ritual matutino: lavar rosto, passa protetor solar, esperar secar, passar corretivo e outras coisinhas... Descobri o Vitactive sistema protetor avançado tonalizante com proteção de FPS 45 da O Boticário.




Nunca ouvi tanto elogio sobre um produto, seja pelo preço - R$54,90 (muito mais barato que os importados), seja pelo seus benefícios (cobertura que disfarça imperfeições e sinais de envelhecimento, deixando a pele mais homogênea e com aspecto natural)

Segundo a fabricante, O Boticário, o protetor possui ultraproteção: UVA (+++), UVB (FPS 45) e filtros fotoestáveis que mantêm sua mesma performance durante todo o período de exposição ao sol. Além disso, tem ação antioxidante, "devido ao Priox-in, exclusivo complexo O Boticário com Ativação Inteligente, que protege a pele dos radicais livres".

Ainda tem mais, o Vitactive Sistema Protetor Avançado Tonalizante possui ação clareadora, por meio do Extrato de Tangerina Japonesa que atua sobre as manchas. Além do efeito tonalizante que proporciona uma leve cobertura que disfarça imperfeições e sinais de envelhecimento. Imediatamente após a aplicação, a pele fica com coloração mais homogênea, mantendo o aspecto natural.


Estou apaixonada!! Como eu quero!!

28 maio 2011

Que esmalte é esse?

Olá meninos e meninas!!

Vocês já devem ter percebido que virou moda apresentadores, modelos, cantores e etc. criarem coleção de esmaltes que, para mim, são cores lindas!!

A apresentadora Ana Hickmann lançou no começo deste ano uma coleções de esmaltes chamada Dance Comigo que é composto por 9 cores. 

Os destaques desta coleção são o roxo, os dois tons de azul e o verde, que são tons perolados. Só que tão mais para metálicos! 

Dance Comigo é uma coleção alegre e vibrante. Para batizar os nove lançamentos foram escolhidos ritmos sonoros que representam da melhor forma o calor, diversão e a sensualidade do verão.


As cores com são ♥ as que estou apaixonada!!

Samba: verde turquesa fechado.

Hip Hop: é um azul metálico profundo, fechado porém luminoso.

Rock: azul metálico que traz a tendência rocker que foi forte no inverno 2010, em um tom mais aberto. 

Techno: roxo profundo metálico.

Axé: lavanda levemente fechada, um lilás marcante, que foge do neutro e se mostra uma cor viva.

Salsa: tom alegre e vibrante. Um rosa avermelhado “caliente”.

Tango: rosa

Bossa Nova: esse tom oferece reflexos dourados que proporcionam um efeito maravilhoso nas unhas. Ele pode ser aplicado por cima de qualquer esmalte para dar um toque dourado a todas as cores. Também pode ser usada sozinha, em duas camadas, para um dourado suave e feminino. DOURADO É TIDO COMO COR TENDÊNCIA PARA ESTA ESTAÇÃO.

Forró: coral, um laranja abóbora suave. Vibrante, porém sofisticado, combina com a pele bronzeada da estação, com praia e sol. 

Eu não podia encerrar este post sem mostrar a vocês qual esmalte comprei: o Hip Hop!




Essa cor metálica é linda! Além de ter um brilho maravilhoso! Ah, a secagem é super rápida e com duas camadas fica perfeito!

Vocês não acham que lembra muito o esmalte da Risqué Azulcrination by Isabeli Fontana?


26 maio 2011

Resenha | Mascara de Cílios Love Alpha

Olá meninos e meninas!!

O rímel Love Alpha é super conhecido entre algumas blogueiras. Ele é produzido na China, portanto não ache que comprando um Made in USA que está fazendo um ótimo negócio! 

Toda vez que eu vi um post sobre ele, ficava muito doida... queria o produto de qualquer jeito! Foi então que o descobri onde vendia: no Ebay! O preço estava super em conta! Para acessar o link da máscara de cílios Love Alpha da vendedora do Ebay clique aqui.

Eu ainda não consigo manuseá-lo direito, mas com o tempo a gente pega o jeito... E aos poucos vou deixando meus cílios com aquele efeito incrível de cílios postiços.

Como já mostrei no post Compras no Ebay, a  Máscara de cílios Love Alpha  vem num estojinho super charmoso e é composta por duas máscaras: a Transplanting Gel e a Natural Fiber.





A Transplanting Gel é uma máscara comum feita de um gel preto que para mim parece um rímel muito consistente. Já a Natural Fiber é uma máscara diferente, ela é toda feita de fibras pequenas.




Segundo a vendedora no Ebay (já que não consigo ler o manual de instruções, pois está em chinês), os passos para usar a máscara são:


  • Deve-se aplicar o transplante gel (tal como o seu rímel normal) a partir da base da sua linha dos cílios até o topo dos cílios;
  • Antes que o gel seque, deve-se aplicar a uma camada fina de  fibra  nos cílios exatamente como um se faz quando se aplica rímel comum (se aplicado muito grosso, os cílios ficarão empelotados);
  • Novamente aplique o transplante gel em cima de fibra, certificando-se que está havendo o revestimento de todos os cílios com o transplante de gel (certifique que você está fazendo isso da mesma maneira como você aplicar rímel, pois assim você estara cobrindo completamente a fibra com o gel preto transplante); 
  • Nós não terminamos ainda! Antes de secar o gel, mais uma vez, deve-se aplicar a fibra fina apenas para as extremidades de seus cílios.
  • Agora sim, o último passo: cubra todos os seus cílios, mais uma vez com o transplante de gel como se fosse passar o rímel.


Resultado

ATENÇÃO: Se estiver satisfeito com o resultado após o passo 3, talvez as etapas restantes não sejam necessários. Eu, entretanto, repeti mais uma etapa. Pasmem, eu fiquei literalmente com cílios postiços!


Sem rímel                                                                                                            Com rímel

A proposta desta máscara é você aplicar o gel, depois as fibras para alongar e incorporar mais os cílios e depois o gel novamente para selar tudo.

Ah, para remover deve-se usar algodão e água morna. Aplique o algodão molhado no olho por alguns segundos que rímel sai junto com as fibras naturais.

Gente, eu amei essa máscara! Parece que estou com cílios postiços!

E ai? O que acharam?

25 maio 2011

Novidade - Kits Pirata do Caribe by Duda Molinos

Olá meninos e meninas!!
Com a estréia do filme "Piratas do Caribe, Navegando em Águas Misteriosas", a Duda Molinos lança produtos inspirados no filme da Disney.




O primeiro Kit é o Pirata Urbana que contém uma sombra Super Nova + uma sombra Future + um Lápis Esfumador Preto + 1 Batom Fire + uma Nécessaire, em couro preto e vermelho.




Já o segundo Kit é o Sereia Contemporânea composto por: uma Sombra Solar + uma Sombra Atlântida + um Lápis Esfumador Bege + um Gloss Twin Peaks + uma Nécessaire, em couro preto e vermelho.

A nécessaire de couro, contida em ambos os kits,  é exclusiva, cujas medidas são: 30 cm de largura x 23 cm de altura.

Olhem o passo-a-passo de looks baseados nesses kits: Pirata Urbana e Sereia Contemporânea.


E ai? O que acharam da novidade?
24 maio 2011

Compras no Ebay

Olá meninas e meninos!

Eu estou tão feliz!! Acabo de receber minhas compras que realizei através do Ebay!!


Eu fiquei muito preocupada em não receber, pois tinha acabado de fazer meu cadastro lá! Mas, enfim, tudo deu certo! 

Olha o capricho das embalagens!


Ambos os pacotes são feitos de saco-bolha



Foram duas coisinhas: Máscara para cílios Love Alpha e Paleta de 120 cores da Manly.

A Máscara para cílios Love Alpha é composta por:


- 1 Máscara de cílios cor preta 12ml
- 1 Máscara de fibras pretas 3gr
- 1 caixinha para guardar os produtos
- 1 manual de instrução (em japonês ou chinês).



A paleta de 120 cores da Manly pode ser de dois tipos ou B (só descobri isso depois que comprei). Nem sei que tipo comprei!

A minha tem essas cores aqui:



As compras foram realizadas em lojas diferentes e em datas diferentes, sendo que ambas vieram diretamente de Hong Kong, sendo que a paleta veio de navio e a máscara de avião! Que chique, tá melhor do que eu!


A paleta demorou mais de um mês, mas a máscara de cílios em menos de 3 semanas...

Entretanto, no que tange a paleta, reparem que algumas sombras vieram com uma pigmentação estranha... Ainda não testei para ver se vai dar parta usá-las nas cores "de origem", mas que dá pra usar isso dá!


Acho que esse defeitinho foi causado pelo "suor", já que para as sombras não quebrarem toda a paleta vem coberta por um plástico!! Então, será que isso é mofo?

Independente disto, compensou, e muito, ambas as compras. As cores da paleta são lindas, são até bem pigmentadas. E a mascara uma perfeição!!


Depois vou preparar um post usando ambos produtos!!
23 maio 2011

Maquiagem masculina

Olá meninos e meninas,

Hoje esse post é voltado especialmente aos meninos!!

Quando o assunto é maquiagem todos já vêem como algo apenas para o sexo feminino, mas quando em questão está à maquiagem para homens isso já é visto com "maus olhos", é difícil de acreditar, mas isso ainda acontece com muitas pessoas. 

Saiba que tanto mulheres quando homens estão apostando cada vez mais nas maquiagens porque para a produção de ambos ela é fundamental, além de esconder algumas imperfeições que não agradam ajuda ainda a realçar os pontos fortes do rosto. Quando a maquiagem a para pessoas do sexo masculino é importante saber que ela é bem diferente do que para mulheres. 



Zac Efron sempre aparece em tapetes vermelhos com a pele impecavelmente corrigida. Para isso, o ator usa um primer para diminuir os poros e disfarçar imperfeições. Depois, aplica base para uniformizar o tom da pele e corretivo para apagar as olheiras. Como pode ser visto no detalhe, Zac Efron usa curvex e máscara para cílios incolor, além de uma sombra iluminadora aplicada no canto interno e esfumada até o centro das pálpebras. Um hidratante deixa os lábios corados e com leve brilho.


O ator Chace Crawford, de "Gossip Girl", aposta em uma maquiagem com efeito matificante, que camufla o brilho da pele e é ideal para fotos. Neste visual, destacam-se o uso de corretivo nas olheiras e de pó na zona T (testa, nariz e queixo). Foco também nas sobrancelhas que, apesar de grossas, são bem desenhadas, evitando a temida "monocelha".

Atualmente, empresas de cosméticos vêem investido, e muito, na produção de produtos voltados especialmente aos meninos...

Você deseja aprender se maquiar? Então, veja logo abaixo a maneira ideal para a produção masculina:


  • Antes de aplicar a maquiagem é preciso que seja feita uma limpeza na pele para que a maquiagem seja mais duradoura. Primeiro é preciso que lave o rosto com um sabonete ideal para o seu tipo de pele, outra coisa que deve ser feita é a aplicação de um creme adstringente com o auxílio de um algodão ou se preferir uma esponja para remover o excesso de oleosidade da pele, estes produtos devem ser aplicados principalmente na zona T, isto é, testa nariz e queixo.
  • Caso o homem tenha muita olheira, este problema que pode gerar um certo incômodo pode ser corrigido com o uso do corretivo, pois esta é a melhor forma de disfarçá-las sem que tenha que fazer tratamento estéticos caros e que podem não dar resultados. É importante ressaltar para não abusar do corretivo, pois quando estiver exposta a luz negra este produto pode ser notado, o ideal é escolha um corretivo com a tonalidade bem próxima de sua pele para evitar que isso aconteça. Este produto pode ser aplicado com o auxilio de um pincel ou se preferir até mesmo com os dedos dando leves batidinhas, caso seja necessário remova o excesso com o auxilio de um cotonete ou algodão.
  • O corretivo ainda pode ser usado para esconder as terríveis espinhas que pode comprometer qualquer produção, você pode encontrar no mercado produtos como este que além de esconder ajuda a secar a mesma.
  • Para ajudar na uniformização da pele e finalizar a maquiagem, você deverá aplicar a base, para os homens o ideal é que seja aplicada base líquida com o auxilio de uma esponja. Caso fique excesso no rosto ou na barba, retire com uma escovinha ou com uma esponja

Com as dicas acima você poderá sair mais bonito sem demonstrar que você está maquiado, é claro que muitas pessoas vão notar que você está diferente e mais bonito, mas o importante é não deixar de ser natural.
20 maio 2011

Tratamento Noturno para Unhas e Cutículas

Olá meninos e meninas!!

Vocês conhecem a novidade da Risque? Gente, eu fui apresentada a ela ontem pela manhã!! Eu adorei!!

A Risque lançou o Óleo Night Repair Risqué Technology.


Esse vidrinho possui 7,5ml e é indicado para unhas que necessitam de um tratamento intensivo. 

Sabe o que eu mais amei?! Esse óleo é tratamento intensivo noturno. Enquanto dorme, restaura e nutre as unhas e as cutículas através da acção das Vitaminas A, B, C, Cálcio, Fósforo, Ferro e Queratina. 

Segundo a Risque, em uma só aplicação 46% de unhas restauradas. E conseqüentemente suas unhas ficarão mais fortalecidas e não haverá quebra e nem descamação! 

A recomendação é que o produto seja utilizado uma ou duas vezes na semana, sendo que suas unhas devem estar sem esmaltes!

Seu aplicador é igual ao de um esmalte, o que facilita a aplicação. É fácil de dosar a quantidade de produto a ser usada...

O único defeito é o preço, pois custa cerca de R$ 7,00 (por apenas 7,5 ml)! Apesar de carinho, pode ser encontrado em qualquer farmácia, supermercado ou loja de cosméticos.

Eu ainda não o tenho, mas essa base está no topo de minha listinha de compras!!


19 maio 2011

Como usar | Botas



O inverno chegando e cada dia mais frio!! E eu odeio frio!!

Como vocês devem saber, as botas são os típicos calçados de inverno, visto que tendem a aquecer mais o pé do que outros sapatos. Porém, com os lançamentos de Ankle Boots e Summer Boots acabaram se tornando uma opção para o verão brasileiro.

Então, não sei que tipo de bota eu quero! Só sei que quero uma bota! Se tivesse condição $ compraria todas

Eis alguns modelos de botas:




Vocês sabiam que com a roupa certa, no comprimento exato as botas podem alongar a silhueta e garantir elegância ao conjunto?

Veja algumas dicas para a escolha da bota certa:


CANO BAIXO (BOOT)
Use com:
  • Com calças de boca reta ou evasé.
  • Com calças jeans justas ou leeging.
  • Com shorts, saias curtas ou no joelho, desde que as pernas sejam bem torneadas.
  • Com bainhas curtas ou meias na mesma cor da bota.
  • Com saias e meias em tons vibrantes, se você tem pernas longas use também com meias texturizadas.
  • De dia, com qualquer altura de salto. E deixe os saltos mais altos para a noite.
Evite:
  • Com qualquer comprimento de saia se não tem pernas proporcionais.
  • Com calças de boca muito estreita.
  • Se tem canela fina ou grossa demais.
  • Com roupas clássicas ou formais.




CANO MÉDIO


Use com:
  • Para disfarçar pernas finas e tornozelos grossos.
  • Com saias longas, na altura do tornozelo.
  • Com calças compridas, desde que o cano fique coberto pela boca da calça.
  • Com saia mídi em tecido leve, corte evasé ou fendas.
  • Com saias pregueadas, pelo joelho ou acima deles, se tem pernas bem torneadas.
Evite:
  • Com saias e vestidos curtos, se tem pernas grossas ou curtas.
  • Com calça de boca muito afunilada (se for de estatura baixa).
  • Modelo com solado grosso principalmente usados com saias, se tem pernas finas.
  • Modelo de salto muito alto ou plataforma em desarmonia com o tamanho do corpo.
  • Em pernas muito finas.




CANO LONGO


Use com:
  • Com vestidos e saias de qualquer comprimento.
  • Com meias no tom da saia, da bota ou com meia na cor da pele para alongar as pernas.
  • Com cores escuras se tem pernas grossas.
  • Com canos ajustados nas pernas ou stretch, em cores neutras, se tem pernas finas ou se for de estatura alta.
  • Com vestido estilo "tubinho" e saias retas acima ou abaixo dos joelhos.
  • Com calças de boca larga ou desenhada para o uso de botas.
  • Com salto alto para sair à noite. É sexy e sempre atual.
Evite:
  • Calças por dentro da bota (se você for de estatura baixa).
  • Os modelos trabalhados, difíceis de coordenar com a roupa.
  • Com minissaias ousadas se tem pernas grossas.
  • Com calças de boca ajustada que marcam o cano das botas.
  • Botas coloridas. Se optar por cores, combine-as com roupas neutras, jeans ou cáqui.
  • Modelos futuristas com roupas clássicas.
  • Modelos largos em pernas finas que ficam "dançando" nas botas.
  • Botas claras com roupas escuras (difícil dar certo fora das passarelas).
  • Botas sociais com roupas esportivas.
  • Bota de salto com calças de jogging.




CANO LONGUÍSSIMO


Use com:
  • Com saias curtas, calças justas em qualquer material e shorts.
  • Para o resultado acabar elegante é fundamental ter pernas finas e estilo descontraído. 
  • Recomendadas para mulheres exóticas, magras e altas.

FontePassos News
18 maio 2011

Resenha | LA Girl Iluminating Blush

Olá meninos e meninas


Vocês estão lembrados das minhas comprinhas no Cherry Culture? Se não lembram o post é esse aqui: 

Após um tempinho de uso dos produtos, resolvi mostrar aqui as características do blush. Conforme o site o LA Girl Iluminating Blush é "um iluminador que valorizar seu rosto e as bochechas com estes tons translúcidos dando uma aparência natural". O LA Girl Iluminating Blush vem com estojo compacto que vem com um espelho e um pincel aplicador.

Gente, não posso reclamar do estojo... Ele é ótimo! Uma, porque ele cabe em qualquer lugar. Dois, ele vem com espelho e aplicador.


Este é o meu... já está bastante usado!


Eu comprei a cor Rubor porque como sou muito clarinha. E conforme maquiadores pele clara deve-se usar tons mais rosados... 

É muito fácil de passar, o aplicador facilita muito... Olhem como ficou:




A cor é forte (daí não precisa ficar passando mil vezes no rosto) e a fixação é excelente, dura bastante! Ademais, como informado no site, a cor fica bastante natural...

Apesar de suas qualidades, o blush tem um defeito, qual seja, ao passar o aplicador levanta muito pó que não "gruda" no aplicador, o que acaba por desperdiçar...


Olha quanto pó desperdiçado...


Se formos fazer uma avaliação custo X beneficio vale a pena comprar, pois o LA Girl Iluminating Blush custa apenas US$4,00 (quatro dólares) e sua cor, fixação são ótimos!


Por isso, eu RECOMENDO o LA Girl Iluminating Blush.


Mas o que vocês acharam? Vale a pena?

17 maio 2011

Eyeko - Make up de Inverno


Olá meninos e meninos,

Dia dos namorados chegando... E vocês estão sabendo da mais nova novidade da Eyeko preparou somente para as brasileiras?


Um kit exclusivo "Make-Up de Inverno" somente para brasileiras com 60% de desconto!!!





A Eyeko criou um kit de maquiagem exclusivo para o Brasil que inclui alguns dos seus best-sellers como o Make-Out Blush (US$15), Magic Mascara (US$ 25), Loud Mouth Liptastic Pen (US$ 14), BlackGraffitti Pen (US$ 19), London Lips na cor Knightsbridge (US$ 14) e esmaltes nas cores Cosmic Polish (US$ 9) e Saucy Polish (US$ 9).

Esse kit é completo. É composto por 7 itens que se fossem vendidos separadamente somariam $105, mas, para nós brasileiras, o kit vai custar apenas $60.

Crie o efeito de olhos dramáticos com o Eyeko Black Graffiti Pen e a Eyeko Magic Mascara


Eyeko Graffiti Eyeliner
Seu aplicador em formato de caneta permite um maior controle na hora de criar o seu delineado. O Eyeko Graffiti Eyeliner tem alta durabilidade e não borra!


Máscara de Cílios Eyeko Magic
Eyeko apresenta a sua mais nova mascara de Cílios: Magic! A primeira mascara de cilios da Eyeko que tem função 3 em 1: da volume, alonga e curva os cílios!

Ilumine as bochechas com o Eyeko Make out Blusher.



Eyeko Make Out Blush
Faça o seu rosto com cores rosa 3D carregado com pérolas para dar um 2 em 1 cor e destaque efeito

Dê destaque aos lábios com o Eyeko Loud Mouth Liptastick e Eyeko Knightsbridge London Lips



Eyeko Loud Mouth

Para quem quer ter lábios rosados. Maximize a sua beleza com esse tom maravilhoso.

Eyeko Londres Lips Lip Gloss 
Cor de longa duração e brilho antiaderente contribuir para uma aplicação suave.  Eyeko Londres Lips são docemente perfumado com uma fragrância frutal.

Nas unhas ouse com o Eyeko Cosmic Polish e Eyeko Saucy Polish.

Eyeko Cosmic Polish for Space Age Nails
Exclusivo tom da meia-noite preto carregado com brilhos multicoloridos como fogos de artifício no céu noturno!


Eyeko Saucy Polish for Naughty Nails
É um clássicoEyeko Saucy Polish é um revestimento na cor escarlate que vai transformar o suas unhas!

Garanta logo o seu kit com frete gratuito clicando aqui Esta promoção é válida enquanto durarem os estoques...

Ah, para ganhar um brinde, que é um Creme Tonalizante Eyeko, digite o código E15197 ao final sua compra!



Para uma pele radiante e bronzeada experimente o Creme Tonalizante da Eyeko. Ele contém a mesma fórmula leve e hidratante (óleo de jojoba e vitaminas A, C e E) do Creme Eyeko, juntamente com partículas refletoras douradas que dão pele um look radiante.



16 maio 2011

Você sabe lavar seus cabelos?



Olá meninos e meninas,

Estava conversando com algumas meninas sobre xampu e hidratação quando me deparei que elas não tinham a certeza (certeza mesmo) de como lavar os cabelos corretamente. Por isso, busquei informações em sites e revistas especializados em cabelos e resolvi fazer este post!


Antes de começar o passo-a-passo, uma coisa muito importante deve ser dita: LAVE OS CABELOS QUANDO ELES “PEDIREM”. NÃO EXISTE NENHUM PROBLEMA EM LAVÁ-LOS TODOS OS DIAS, SE ASSIM FOR NECESSÁRIO! Outra coisa, quando se usa sempre um mesmo xampu, os ingredientes ativos, em especial os silicones, acumulam-se nos fios, formando um “filme” que passa a impedir a penetração e a ação dos shampoos convencionais e máscaras de hidratação. Esse acúmulo vai deixando os cabelos pesados e sem vida. Então, RECOMENDA-SE USAR UM XAMPU ANTI-RESÍDUOS A CADA 15 DIAS.

Agora podemos explicar como lavar corretamente os cabelos.

A primeira coisa que devemos fazer é molhar os cabelos! Aí você pensou: “Mas eu isso eu já faço! Vou lavar cabelos a seco?”. Bem, não é isso que eu quero dizer. Ao molhar os cabelos a água de estar morna para fria, ou seja, não deve ser tão fria, mas também não pode ser morna, não! Tem que ser uma fria não congelante!

ATENÇÃO: Nunca se deve lavar o cabelo na água super quente, como dizem “com a água pelando”, uma vez que a água quente estimula a produção de óleo do nosso couro cabeludo e abrem as escamas do cabelo. Ai, ao invés de limpar o cabelo, você está dando maior oleosidade a raiz e dando um aspecto de “palha de aço” as pontas. Ninguém quer isso, né!

Após molharmos a cabeça. Devemos passar o xampu. Certo? Pois é. Aqui, encontramos um dos maiores erros das pessoas. O xampu é um produto de limpeza, portanto, tende ser mais forte, possuindo muitas químicas. Desde modo, a aplicação do xampu na cabeça deve por igual, o que geralmente não fazemos. 


Quem não coloca o xampu na mão depois o coloca na cabeça em um único lugar para posteriormente espalhá-lo? Como já foi dito, o xampu é um produto de limpeza e ao colocá-lo em apenas um lugar, o produto fica em maior concentração. Assim, ao ser usado diretamente no couro cabeludo pode trazer danos como: irritação, coceiras, escamações. A maneira correta de se fazer é aplicar nas mãos, espalhar (nas mãos) e logo após aplicar na raiz puxando para as pontas do cabelo.


ATENÇÃO: Puxe a espuma da raiz para as pontas cuidadosamente, evitando o atrito. A massagem deve ser feita somente no couro cabeludo...

Aqui, encontramos outro erro: como massagear o couro cabeludo? Se você tem o couro cabeludo oleoso, deve-se esfregar bem ele, para remover a oleosidade em excesso. Todavia, se seu couro cabeludo seco deve-se massageá-lo suavemente.

Assim, após essa massagem devemos enxaguar abundantemente, não deixando não resquício do xampu. Para verificar se retirou tudo o xampu, basta olhar a água que sai dos cabelos, pois se ela for límpida, seu cabelo está livre de qualquer produto.


Para finalizar a limpeza dos cabelos é necessário aplicar o condicionador. Antes de aplica-lo retire o excesso de água. 

Vocês sabiam que o condicionador tem como função fechar as escamas dos cabelos, já que o xampu as abriu?!? Assim, deve-se passá-lo somente nas pontas (independente do seu couro cabeludo ser seco ou oleoso), como se estivesse alisando uma corda. 


ATENÇÃO: Nunca use pente ou qualquer coisa do gênero para passar o condicionador porque acaba quebrando, arrebentando os cabelos. 

Deixe agir por, no máximo, 3 minutos e enxague abundantemente. Detalhe, jamais deixe condicionador no cabelo no cabelo, pois ao invés de hidratar, o condicionador acaba ressecando os cabelos.

Seque com a toalha, fazendo-a absorver a água, evitando esfregá-la muito, para não abrir novamente as cutículas do cabelo.


Agora, basta pentear do seu jeito! Seus cabelos agradecem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...