30 julho 2011

Tire suas dúvidas sobre como pintar os cabelos em casa

Olá meninos e meninas!
Estava lendo a a Revista Nova quando vi uma reportagem em que especialistas em tintura respondiam as dúvidas mais comuns sobre esse tema. Eu não sei se vocês sabem, mas costumo pintar meus cabelos em casa, por isso o meu enorme interesse sobre esse assunto.
A reportagem é excelente (realmente, muitas duvidas que eu tinha foram respondidas), assim quero repartilhá-la com vocês. Espero que gostem.


Qual a diferença entre reflexos feitos com touca e com papel?

"Com o papel é possível pintar a raiz desde o começo, dando um efeito mais natural", explica Bill Billy, do salão Jully Le Visage. Com a touca, alguns centímetros perto da raiz não recebem a coloração.


Aplicar uma coloração permanente estraga os cabelos?

Se for uma tintura de boa qualidade e usada de maneira correta, não. Atualmente, as colorações possuem em sua composição proteínas da seda que são absorvidas pelo cabelo, tratando, dando brilho e maleabilidade. "Porém, quando o cabelo está ressecado ou com pontas duplas, ele pode acabar quebrando. Felizmente, o estrago não é definitivo, porque existem tratamentos adequados", explica o dermatologista Valcenir Bedin. "Depois de tingidos, os cabelos precisam de cuidados especiais", adverte Narciso Corrêa Neto, técnico da Keune. Isso significa aplicar xampu específico para cabelos coloridos (que limpam sem tirar o pigmento), fazer hidratação (pelo menos uma vez por mês) e usar produtos com protetor solar (o sol desbota a cor mais rapidamente). Os condicionadores sem enxágüe são ótimos protetores. 

Luzes ressecam menos o cabelo do que a tintura?

Não. O processo das luzes é mais intenso, pois envolve um clareador (que atua apenas em cabelos naturais) ou mesmo um descolorante (que contém amônia)."A tintura, por sua vez, tem vários hidratantes em sua fórmula que balanceiam a ação agressiva do processo", explica Neuci Ferreira, do salão Socyettà. Depois da descoloração, para minimizar os efeitos, os especialistas recomendam o uso de produtos com poder de hidratação.

De quanto em quanto tempo devo passar a tintura para que a cor fique bonita mas não danifique meu cabelo?

Se a cor for clara, deve-se aplicar a tintura de vinte em vinte dias, apenas na raiz que cresceu. Se for escura, de trinta em trinta dias. A cor consegue permanecer bonita e sem desbotar, apenas com o retoque da raiz, por no máximo três meses (cores claras) ou um mês e meio (cores mais quentes, como cobre, vermelho, dourado). Após esse período, é necessário aplicar a tintura no cabelo inteiro de novo.

Quero clarear meu cabelo. Devo usar só a tintura ou passar um descolorante antes?

Depende do caso. Se você tem cabelo castanho-escuro e quer deixá-lo louro, uma grande mudança, é preciso fazer uma descoloração e depois aplicar a tinta. Se o cabelo já é claro e nunca foi pintado antes, é possível abaixar alguns tons só com a tinta. Mas lembre-se: tinta não clareia tinta. Por isso, se o cabelo já passou por alguma coloração, apenas a tintura não adianta.



Posso fazer permanente ou alisamento logo depois de pintar meus cabelos?

"Antes de mais nada será preciso se certificar de que a fórmula dos dois produtos é compatível - e, isso, quem vai saber analisar é um profissional. Se a resposta for afirmativa, o indicado é dar um intervalo de trinta dias entre um processo e outro", explica Flavia Guimarães, técnica da Wella.

Meu cabelo passou por duas tinturas em um espaço de tempo muito curto. Os fios ficaram ressecados e quebradiços. Como recuperá-los?

Experimente recorrer aos banhos de creme à base de cimento reconstrutor ou queratina. "Esses produtos devem ser usados por um mês (o xampu e o condicionador em todas as lavagens e o hidratante uma vez por semana). Eles conseguem reconstituir boa parte da fibra destruída em processos químicos", explica Eron Araújo, do salão Spettacolo por Celso Kamura.

Como posso saber se a cor do meu cabelo ficará igual à da embalagem da tintura?

A cor final depende de vários fatores, principalmente do tom natural do cabelo. Por serem mais fáceis de cobrir, os fios claros costumam chegar ao tom da embalagem, desde que não tenham nenhum resíduo de uma coloração anterior. Por isso, o indicado é conferir a tabela de tonalidades (que vem nas embalagens de tintura) e, na dúvida, pedir a opinião de um especialista.

Por que parte devo começar a pintar os cabelos?

O ideal é iniciar pelos fios de trás, perto da nuca, que é a região mais fria do couro cabeludo e onde o produto demora mais para fazer efeito. E atenção: deixe para passar na raiz apenas nos momentos finais - por ser a parte mais quente, o produto tem um efeito mais rápido.

O que acontece se eu deixar uma coloração permanente ou semipermanente por mais tempo do que o indicado nas instruções?

Depois de um certo tempo, as colorações permanentes não atuam mais, pois a cutícula já está saturada, explicam os especialistas em tintura. Porém, passar do tempo indicado nas instruções pode irritar o couro cabeludo e, em alguns casos, até causar a queda de cabelo. Já as tinturas sem amônia, como as semipermanentes e temporárias, continuam agindo, o que pode alterar o resultado da cor. Por isso, siga sempre as especificações.

Sou loura, pintei meu cabelo de castanho-escuro e agora quero voltar à cor natural. O que fazer?

Procurar um profissional. Ele fará uma decapagem (remoção da coloração preexistente) e, depois,aplicará a tinta que mais se aproxime do seu tom natural (lembre-se de que tintura não clareia tintura).




O que quer dizer clarear um, dois ou três tons?

Significa passar gradualmente de uma cor mais escura para uma mais clara. Passar de um castanho-claro para um louro-escuro, por exemplo, é clarear um tom. Já do castanho-claro para o louro-claro, é descer três tons.

Clareei meu cabelo e agora quero que ele volte a ser castanho-escuro de novo. Como devo fazer?

Nesse caso não é necessário fazer uma decapagem, pois o processo será de escurecimento. Sendo assim, basta aplicar a tinta sobre o cabelo. Mas é preciso consultar um profissional para ajudar a escolher o tom certo, levando em conta a cor que atualmente está no seu cabelo.

Como cobrir os fios brancos sem mudar a cor?

Se a quantidade de cabelos brancos for muito grande, o ideal é pintá-los com uma tinta que se aproxime ao máximo do seu tom natural. Se não forem tantos assim, menos da metade, um tonalizante da mesma cor do cabelo virgem resolve o problema.

Os tons claros desbotam menos que os escuros?

Sim. Tons louros possuem menos pigmentos, isso os torna mais resistentes ao vento, à poluição, ao sol e ao cloro. Os tons dourados e avermelhados desbotam mais, mas um tonalizante resolve o problema.

Não gostei da cor que passei. Posso aplicar uma tinta mais clara sobre essa para ver se melhora?

Não vai adiantar, pois tintura não clareia tintura. Para conseguir algum efeito, será preciso fazer uma decapagem (tirar todos os pigmentos da coloração anterior) para depois reaplicar uma cor mais clara


Posso usar nas sobrancelhas e nos cílios a mesma tinta que apliquei nos cabelos?

Sim, desde que você não tenha alergia ao produto. "Mas, como os cílios estão em contato direto com os olhos, é preciso muito cuidado para evitar problemas. Prefira a ajuda de um profissional", alerta Simone Fernandes de Sousa, do Jacques Janine.



Posso fazer luzes durante a gravidez?

Não há mais restrições, pois as novas tinturas não levam metais pesados na sua composição, como o chumbo. Porém, alguns médicos recomendam às grávidas evitar as colorações, porque elas podem desenvolver uma sensibilidade tanto ao cheiro quanto ao toque do produto.

Fonte: Revista Nova
28 julho 2011

Homenagem a Amy Winehouse

Olá meninos e meninas,

Eu não podia deixar passar em branco esse momento tão comovente no ramo musical. A diva da música rock-blues (classificado por alguns críticos) nos deixou. Sentiremos saudades de suas letras chocantes e atuais, da sua voz maravilhosa... Estou falando da Amy Winehouse...

tatuagens de Amy Winehouse

Além da música, do seu estilo, dos "barracos", da sua voz (eu era fascinada pelo seu tom vocal), o que mais me chamava atenção era as suas tatuagens.

Viciada em tatuagens (entre outras coisas dizem as más línguas e as muitas fotografias já publicadas de Amy na noite!), esta britânica tem 13 tatuagens!

Segundo Amy, “As tatuagens são uma maneira de sofrer pelas coisas que têm um real significado para ti. Na realidade, até gosto da dor. Alivia-me.”


Então, este post é para homenageá-la falando daquilo do que realmente significava para ela.

Como eu não sei quais são todas as tatuagens de Amy e seu significado, retirei esse detalhe de um site (Tatuagem.com) as suas tattoos.

  • Betty Boop no rabo – a primeira tatuagem, feita com 15 anos.
  • Ferradura no ombro esquerdo – um símbolo da sorte que também simboliza a excelente relação que mantém com o pai.
  • As palavras “Daddy’s Girl” no ombro esquerdo – a ferradura separa estas duas palavras que significam “menina do papá”.
  • Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 no ombro esquerdo – situada debaixo da palavra “Girl”, será que é um auto-retrato da própria Amy?
  • Uma pena no interior do antebraço esquerdo – diz-se que simboliza coragem, força e espiritualidade: tudo aquilo que a Amy procura para lidar com o facto do marido se encontrar preso.
  • Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 com a palavra “Cynthia” no braço direito – uma homenagem à sua avó Cynthia.
  • Dois corações no braço direito – acima da tatuagem “Cynthia”.
  • Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 a segurar um leque no interior do braço direito – significado desconhecido, embora as três imagens de mulheres já tenham sido atribuídas ao valor que Amy dá ao “poder feminino”.
  • Um trovão no interior do antebraço direito – no mundo das tatuagens pode significar medo e/ou força.
  • Um pássaro num galho, com uma nota musical e as palavras “Never clip my wings” no interior do antebraço direito – a frase quer dizer qualquer coisa como “nunca amarres as minhas asas, deixa-me voar”.
  • A palavra “Blake’s” acompanhada de um objecto sobre o seio esquerdo – trata-se do nome do próprio marido, mas o “’s” significa que a Amy pertence-lhe! Existem inúmeras dúvidas sobre o outro desenho, sendo apontado como um bolso de camisa, um envelope ou uma alusão às calças do marido.
  • Uma âncora com as palavras “Hello Sailor” na barriga – de inspiração náutica, as palavras significam “olá marinheiro”!
  • Uma águia americana sobre uma cruz “ankh” preenchida com estrelas e listas (numa alusão à bandeira dos Estados Unidos) nas costas – é a sua tatuagem mais recente e na escrita hieroglífica egípcia a cruz ansata era conhecida como símbolo da vida eterna.
Sentiremos saudades!
Fique com Deus!



26 julho 2011

Lançamento | Edição Especial Risqué Color effect

Flakes, holográficos e 4Ds chegam ao mercado na nova Edição Especial Risqué COLOR effect


A moda é uma forma de expressão individual. Por essa razão, há opções para todos os estilos, gostos e personalidades. Se por um lado a feminilidade está em alta em cores, cortes e conceitos vintages e delicados, há também espaço para a tecnologia de ponta aplicada a tecidos, cores e efeitos. E o esmalte, que já é um dos principais acessórios de moda, passa agora a figurar como ponto central, com bastante destaque. Para ganhar esse status, a proposta é de máxima ousadia em efeitos e cores que surpreendem. Com o conceito de tecnologia aliada à moda, Risqué lança a Edição Especial Risqué COLOR effect, com seis opções de cores que provam que, literalmente, nem sempre a primeira impressão é a que fica.

Nessa Edição nada é o que parece. As cores dos esmaltes dos frascos se transformam nas unhas e refletem novas cores com a luz. Uma cobertura que aplicada sobre outra cor é capaz de transformá-la, revelando novas nuances e cores com brilhos profundos em dimensões.

Esse é o resultado de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento que deu origem ao elemento COLOR effect: glitters com efeito holográfico, flake de última geração, além de pérolas e pigmentos especiais que dão ao esmalte um visual ao mesmo tempo encantador, misterioso e surpreendente.

Conheça as cores e efeitos:

Risqué Cobertura Encantada: cobertura hightech de flakes alaranjados e avermelhados;
Risqué Poção do Amor: um vermelho metálico tridimensional com glitter dourado;
Risqué Chão de Estrelas: o reflexo das estrelas do céu em um chão negro de asfalto;
Risqué Viúva Negra: a atração fatal do preto com pérolas vermelhas;
Risqué Besouro: todo mistério da camuflagem do besouro decifrada em uma incrível cor roxa esverdeada;
Risqué Miragem Azul: um azul fechado com efeito ilusionista e holográfico.

A nova Edição Especial Risqué COLOR effect estará à venda nas principais farmácias e perfumarias de todo o Brasil a partir de julho. Vale a pena conhecer cada novidade e se encantar com os pigmentos, glitters e coberturas que transformam uma simples camada ou tonalidade em algo surpreendente.

Preço sugerido: R$2,75

Relese enviado pela assessoria.
24 julho 2011

Lookbook.nu: um site de moda

Olá meninos e meninas!

Hoje o post começa com uma pergunta que sonda a sociedade brasileira.

HOMEM SABE SE VESTIR BEM?

Essa pergunta que, de certa forma, já foi negada há milhares várias vezes. Porém, vejo que essa resposta já está se alterando para o "sim".

Não sei se vocês sabem, mas adoro analisando a tendência atual e passada da moçada (apesar de não ser totalmente ligada com a moda), por isso toda vez que estou atoa, dou sempre uma espiadinha no  lookbook.nu. Esse site para quem não conhece é um local onde as pessoas postam seus looks. (vale muito dá uma espiadinha).




No site você encontra a seguinte descrição do que é lookbook.nu: "LOOKBOOK.nu é a maior comunidade online dedicada a mostrar o "estilo de rua" através da fotografia. Também conhecido como "LB" ou simplesmente "lookbook", LOOKBOOK.nu é tanto um utilitário que permite aos membros documentar seu estilo em evolução e uma galeria coletiva a partir do qual "lookbookers" mostraram diariamente sua inspiração. Os olhares mais inspiradoras do momento (como determinado pela comunidade "hypes") são exibidas na página "Hot", enquanto os olhares mais recente postado por membros LB respeitáveis ​​são publicados para a página "New". Fundada em 2008, LOOKBOOK.nu foi criado para reunir os entusiastas da moda criativo, interessante e "de mente aberta".  Democraticamente reconhece o talento de pessoas reais ao redor do mundo. Em certo sentido, LOOKBOOK.nu é a primeira revista editora de moda do mundo"

Só que são poucos os representantes masculinos brasileiros neste site. Poucos, mas de uma qualidade excelente. Eis alguns:



Cada garoto possui um estilo diferente, com algo em comum: o bom gosto. Uma dica para os leitores que não sabem como vestir: escolha seu estilo e o adeque ao seu corpo e bolso.

Queridos leitores, podem seguir esses garotos que eles irão te auxiliaram e muito na escolha de roupas e acessórios (com base nas fotos que eles postam e através de perguntas que vocês podem fazer a eles.).

Eu incentivo que vocês façam o seu cadastro por lá! O LookBook.nu é muito interativo, tenho certeza que não irão se arrepender!




Quer conhecer melhor a página dos meninos:


Fica a dica!


22 julho 2011

Dicas para realçar os lábios

Olá meninos e meninas.

Existem batons a finalidade de longa duração, eles duram mais tempo nos lábios, ideais para mulheres que não querem perder tempo retocando numa festa, por exemplo. 

Mas existe um truque que prolonga um pouco mais o efeito do batom em sua boca, para isso você pode passar uma pequena camada de pó facial antes de aplicar o batom. Após aplicado, retire o excesso com um lencinho e repita a operação. 

Outro truque é usar um lápis de boca para delinear o contorno dos lábios, de preferência um lápis de cor mais clara ou igual a cor do batom preenchendo todo o lábio e passando o batom por cima e mais uma camada do contorno e outra de batom para finalizar.



Para uma aplicação perfeita e sem excessos aplicar o batom com pincel é garantia de boca incrível. Pois o pincel oferece maior apoio e precisão e você tem mais controle da quantidade a ser depositada nos lábios, possibilitando aumentar mais ou criar um novo desenho.




Para quem tem boca pequena deve usar sempre batons de cores claras e cintilantes, que ajudam a criar a sensação de lábios maiores. Evite os batons de cor escura, como vinhos, vermelhos intensos e marrons. E quem tem boca grande vale o inverso do recomendado para as bocas pequenas: escolha batons de cores escuras e sem brilho e dispense o uso de delineador.


Produtos Recomendados:


LÁPIS DE BOCA  B SIDE- LIPLINER 

· PINK IDEA
· BREEZE
· HEAVEN

Fórmula compatível ao pH da pele para uma aplicação macia e suave. Ideal para contornar, delinear ou preencher os lábios, o Lipliner da B Side é de longa duração e contem vitaminas em sua composição, que agem como antioxidantes.

Pode ser utilizado sozinho, ou para preparar os lábios e auxiliar na fixação do batom Lipstick, e ainda, em conjunto com o Lipglass.




Na ordem: Pink Idea, Breeze e Heaven 

BATOM LABIAL B SIDE - LIPSTICK

· GET STARTED
· NUDE PINK
· NEAT GIRL

O batom da B Side foi desenvolvido a partir de uma formula rica em pigmentos, de longa duração e acabamento suave. Com vitamina E, proporciona aos lábios uma super-hidratação e ótima cobertura. São várias opções de cores e efeitos para lábios sempre incríveis!

Neat Girl
Nude Pink
Get Started 

Fica a dica!!

Quer ver esses e mais produtos BSideMakeup clique.


20 julho 2011

MAC Hello Kitty Lipsticks

Olá meninos e meninas.

O post de hoje traz uma coleção de batons que foram lançados em 2009 pela MAC. É uma coleção super fofa!

Como eu não acho lugar nenhum e quem tem não quer vender, acredito, melhor, tenho certeza que essa coleção merece (com muito louvor) a tag "EU QUERO"!

Aposto que quando vocês vire o swatches desses batons, todas vão querer pelo unzinho.

Vamos começar pela embalagem que juntas formam a Hello Kitty! (mil pontos para a coleção). Depois para o símbolo da Hello Kitty no batom (mais mil pontos) e o grande finale são as cores, que possuem um brilho maravilhoso (parace, posso até falando bobagem, que as cores possuem um detalhe furta cor ou um glitter que o deixa diferente!)

EU QUERO!


As embalagens

Detalhe para o desenho na embalagem
As cores: Strayin, Fashion Mews, Most Popular, Cute Ster, Big Bow, Fresh Brew

Simbolo da Hello Kitty no batom


Aqui estão todos os seis batons da Hello Kitty:




Strayin’ 


Big Bow 


Cute Ster 


Fresh Brew 


Fashion Mews 


Most Popular 

Agora me diz: Quem não quer?

Todos os swatches pertencem ao Temptalia.com
Achei aqui: http://www.temptalia.com/mac-hello-kitty-lipstick-swatches-on-lips


18 julho 2011

Essa moda pega: caveiras

Olá meninos e meninas

O assunto de hoje é moda! Não se se vocês andam percebendo, mas as caveiras estão com tudo no mundo fashion.  Não importa sem é roupa, bijoux, bolsas etc...

Porém, são nas pulseiras e colares que elas fazem mesmo o maior sucesso. Eis alguns modelos com as famosas caveiras coloridas.





Olhas as celebridades com suas caveirinhas...





Eu já entrei nessa moda... E você?

15 julho 2011

Você conhece os benefícios da maquiagem mineral?

Olá meninas e meninos,

Vocês conhecem a maquiagem mineral?  E sabem qual a verdadeira diferença e complexidade da mineral para a convencional?

A maquiagem mineral contém em sua fórmula pós finíssimos de origem mineral, ou seja, pós extraídos de rochas. Isso mesmo! Além de tudo, eles são livres de conservantes, aromatizantes e pigmentos pesados. Por isso, esse tipo de make é naturalmente hipoalergênico e pode ser aplicado em peles sensíveis e oleosas, dando um acabamento natural.

A grande diferença é basicamente a cobertura oferecida. É válido lembrar que na maquiagem mineral não se consegue uma cobertura tão uniforme ou uma melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da convencional. Uma não é melhor que a outra, a diferença está na composição!
Acima, produtos da última coleção da M.A.C. – Semi Precious, completamente mineral.
Dica: prepare a pele antes da maquiagem e invista em bons pincéis que facilitam a aplicação e conferem uma cobertura leve e natural!
Componentes da maquiagem mineral:
  • DIÓXIDO DE TITÂNIO – Partícula de pigmento em pó branco – excelente poder de cobertura;
  • OXIDO DE FERRO – Partículas de pigmentos inorgânicos (amarelo, preto e vermelho) – Pela combinação das três cores é possível criar vários tons de pele;
  • ÓXIDO DE ZINCO – Partículas de pigmento branco – Absorve a oleosidade da pele;
  • MICA – Mineral de origem natural – Deslizamento e aderência;
  • OXICLORETO DE BISMUTO – Partícula ultrafina de grande afinidade com a pele – Fixação da maquiagem, toque leve e textura aveludada;
  • ESTERATO DE ZINCO – Sais de zinco – Ótima aderência à pele;
  • PÓ DE DIAMANTE – Partículas ultrafinas de diamante – Luminosidade e acabamento radiante.
Depois dessas informações, acho que só vou comprar maquiagem mineral né! Exceto para a área das minhas olheiras (vou ter que usar meu corretivinho básico)!


13 julho 2011

Dúvidas sobre máscaras de cílios

Olá meninos e meninas.

O post de hoje traz algumas perguntas, com resposta, sobre máscara de cílios, também denominada rímel.



Quem não lembra dos post que já fiz sobre Como escolher o seu rímel e Use e Abuse do Rímel que trazem informações detalhadas acerca do tipo, formato e estilo de rímel que se adaptam melhor ao seus cílios podem clicar nos termos em destaque e revê-los (ou vê-los).


PEGUNTAS E RESPOSTAS

Por que a minha máscara de cílios fica grossa ou ressecada?

Esse problema costuma ocorrer quando deixamos o produto aberto por mais tempo que o ideal durante as aplicações. Outro motivo comum são as fricções sucessivas do aplicador na embalagem, que acaba deixando o ar entrar na embalagem e com isso a consistência do produto é alterada. O produto também pode estar ficando velho fazendo com que a fórmula perca a fluidez inicial.

Por que a minha máscara de cílios borra logo após aplicação?

O excesso de produto no aplicador ou várias aplicações sucessivas podem ocasionar esse tipo de resultado. Porém, não desanime, pois os melhores resultados são sempre os que sujam mais! Para isso, tenha sempre lencinhos, cotonetes e demaquilantes.

Por que a minha máscara de cílios borra ao decorrer do dia?

A transpiração excessiva ou as altas temperaturas podem fazer com que sua máscara escorra, surgindo o famoso "efeito panda". Se a sua rotina a mantém exposta a temperaturas mais elevadas, se você costuma transpirar, se é usuária de lentes de contato, umidificadores ou colírios para os olhos, o ideal é que opte por máscaras de cílios à prova d'água, evitando surpresas ao longo do dia.

Qual a melhor forma de retirar a máscara de cílios?

Caso a sua versão de máscara favorita seja a "à prova d'água" recomenda-se demaquilantes bifásicos, à base de óleo, que removem até os mais resistentes produtos. Se você for daquelas que prefere a facilidade da "lavável", um demaquilante mais simples vai remover por completo a maquiagem. Fique atenta somente a uma coisa: é importante encontrar um demaquilante que não irrite a região dos olhos.

Qual é a melhor forma de conservar meus produtos de maquiagem?

Mantenha-os sempre em local seco e arejado, protegidos do calor excessivo e da incidência direta de luz.

Qual a diferença entre máscara de cílios à prova d'água e lavável?

A máscara de cílios "à prova d'água" é resistente à água, transpiração, toque, entre outros, porém são mais difíceis de serem removidas, precisando de um demaquilante bifásico para a limpeza da maquiagem no final do dia. Já a versão "lavável" sai facilmente com água, porém, podem escorrer em contato com a umidade, como transpiração, calor excessivo, toque, etc.

Por que a minha máscara de cílios forma grumos nos cílios após a aplicação?

Ao ser aplicada a máscara entra em contato com o ar e começa a secar. Ao receber mais camadas, a fórmula que já seca se mistura com a fórmula molhada recém-aplicada e formam-se os grumos, ou bolinhas, como costumam ser chamados. O truque aqui é procurar ser o mais rápida possível durante a aplicação, e, caso a máscara já esteja seca nos cílios não aplicar mais produto sobre eles. Outra alternativa é buscar máscaras antigrumos, que vai garantir cílios limpos. Em geral, as versões "à prova d'água" possuem fórmulas mais leves, que reduzem a formação de bolinhas.

Como escolher o demaquilante certo para remover a minha maquiagem?

O demaquilante deve ser escolhido de acordo com a maquiagem que costuma utilizar. Maquiagens "à prova d'água" são, em geral, mais difíceis de remover, enquanto as versões "lavável" são simples e muitas vezes podem ser removidas facilmente com água e sabão. Caso a sua versão de maquiagem favorita seja a "à prova d'água" recomenda-se demaquilantes à base de óleo, que removem até os mais resistentes produtos. Se você for daquelas que prefere a facilidade da "lavável" um demaquilante mais simples vai remover por completo a maquiagem. Fique atenta somente com a área dos olhos: é importante encontrar um demaquilante que não irrite a região.

Espero ter ajudado!!

Bjokas
11 julho 2011

Escolha o tom de maquiagens ideal para a sua pele

Olá meninos e meninas!

Pesquisando nos sites de maquiagens brasileiras, achei umas tabelas que auxiliam a escolha correta da base, corretivo, pó e blush.

Como as tabelas são voltadas para todos os tons de pele, acho interessante colocá-lo aqui para você.

Mas antes de ir logo verificando as cores que são ideais pra você, deve-se determinar o tom de sua pele: Clara, Morena clara, Morena ou Negra.

Agora que você já definiu qual é o seu tom de pele, veja na tabela as cores indicadas para você. 





A melhor maneira de encontrar a cor perfeita é experimentando, de preferência sob a luz natural. Teste todas as cores em frente ao espelho, aplicando o produto na linha do maxilar. A cor ideal é aquela que desaparecer em sua pele.
10 julho 2011

Encontro entre blogueiras promovido pela Caricatura Jeans

Olá meninos e meninas,

Ontem, dia 09/07/11, houve um encontro realizado pela Caricatura Jeans com as blogueiras de Juiz de Fora. Aliás, nunca vi tanta blogueira em um lugar. O objetivo deste encontro era "compartilhar as novidades em primeira mão e ouvir nossas ideias" e assim foi. 

A gente foi apresentada aos "donos" da Caricatura, Claudia e Mauro, que são muito carismáticos. Eles apresentaram a empresa e nos contou a origem desta que, para quem não sabe, é daqui mesmo de Juiz de Fora. Depois foram compartilhados - entre blogueiras e proprietários - ideias e pensamentos. O encontro foi bastante frutífero para ambos os lados.




E como foi divertido... Meninas (e meninos), vocês tinham que ter visto os cupcakes oferecidos! Muito fofos, nem dava vontade comer. Eles vieram decorados com os números 2 e 5, representando os 25 anos de existência da Caricatura Jeans.



O evento foi tão bom...  Esse encontro reuniu quase todas as blogueiras de Juiz de Fora.

No encontro, além de podermos nos expressar, a gente pode montar um look com as peças da Caricatura. Montei um look completo: blusa com detalhe em xadrez e ziper lateral, calça jeans boyfrend e uma sandália areia para "quebrar" o preto. O que acham:

E para finalizar, olha as lembrancinhas que ganhamos (além da Caricatura Jeans a Contém 1 grama também nos presenteou):



Olha o vídeo deste encontro




08 julho 2011

Cabelos: molhados, úmidos e secos

Olá meninos e meninas,

Eu não sei se vocês sabem, mas adoro ler bula (coisa de nerd), não importa o produto, seja, xampu, detergente, cosméticos, remédios entre outros.

Vocês já reparam que toda vez que passamos condicionador, na embalagem vem escrito "retire o excesso de água..." ou "com o cabelos úmido...". Foi a partir dessas frases que tive a ideia de fazer esse post.

Você sabe o que são cabelos molhados sem excesso de água? E cabelos úmidos?

Eis a resposta para essas dúvidas:




Como podemos visualizar nas imagens acima, cabelo molhado sem excesso de água é aquele que está molhado (dã!) e que, com uma toalha ou com as mãos, foi retirado grande parte da água. Assim, para verificar se está molhado sem excesso d`água basta observar se gotículas de água saem do cabelo. Se não tiver gotas pingando, você pode aplicar o produto.

Já para saber quando um cabelo está úmido é necessário passar as mãos pelos cabelos e sentir que está molhado. Ressalta-se que as mãos não precisam ficar molhada. Uma dica: se você está com os cabelos secos e quer deixá-los úmidos, basta molhar a mão e como fosse secá-la, ao invés de usar a toalha, passe as mãos nos cabelos.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica! 
06 julho 2011

Resenha | Sombra Ouro Velho da Yes Cosmetics


Olá meninos e meninas.

Hoje gostaria de apresentar a vocês uma sombra que está fazendo a minha cabeça ou melhor, meus olhos!

É a sombra Ouro Velho da Yes Cosmetics. Ela não é verde, nem dourado, tampouco bronze. Não há como definir essa cor.  Tentei achar tom parecido em outras marcas para ter uma exata definição de cor, mas não achei. 


Vamos vê-la na embalagem e no meu pulso para termos alguma noção da sua cor:

Para ter uma melhor visualização da sombra, a pintei, primeiramente, com um pincel seco e depois com um pincel molhado, dando, neste caso, um brilho maior a sombra.



Se ainda não tem noção da cor, olha como fica em mim:


Por ser uma sombra compacta, possui fácil aplicação, podendo ser aplicada com qualquer tipo de pincel. Ah, sua fixação é ótima!!

O preço que não é tão barato, custa R$10,90, mas pela qualidade vale muito a pena ter! 

Eu amei o efeito que essa cor dá! E vocês? O que acharam?


02 julho 2011

Que esmalte é esse?

Olá meninos e meninas!

Eu não sei se vocês sabem, mas eu amo metálicos!

Hoje vou apresentar a vocês um esmalte que achei lindo. Esse esmalte é da mesma marca do post anterior (Recomendo - Esmalte Netuno da Passe Nati).


Lembra que eu fiquei encucada com aquele esmalte que era cintilante? Pois é, eu estou usando um metálico agora!

Esse é o esmalte verde Distinto da Passe Nati .



Diferentemente do anterior, esse sim é metálico, como podemos conferir no vidrinho e no site da Nati Passe:



Não é lindo!!







Adoro esmalte metálico! Fica lindo demais!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...