10 abril 2011

Passo a passo - Sombra Preta (Smokey Eyes)

Oi meninas,

A pedido da minha amiga Pathy, hoje eu vou tentar ensinar como fazer uma sombra preta ou, como chamam os americanos, Smokey Eyes.

A maquiagem de olhos com sombra preta  é indicada para a noite. Se você vai sair para uma festa (seja casamento, formatura ou qualquer balada) e pretende ficar com um “look” chique e sexy, use esse tipo de maquiagem! Não vá sair por aí pela manhã com esse tipo de maquiagem! É algo muito pesado para o dia!




Para usar essa maquiagem é preciso equilibrar as cores no rosto, pois, sombra preta nos olhos dá um efeito forte e extremamente marcante. Por isso, se você foca nos olhos dessa maneira, a boca precisa ficar neutra. Você pode conseguir esse efeito de boca neutra com um batom cor de boca ou apenas um gloss, bem leve. Caso contrário você vai parecer um palhaço! Por isso, cuidado!


Você pode ainda misturar sombra preta com outras cores e criar um “look” pop

Esse tipo de maquiagem exige atenção com os detalhes e paciência. Se você já tem costume de se maquiar, vai ser fácil, mas, caso contrário, vá com calma! Se você nunca fez esse tipo de maquiagem, não deixe para testar e aprender no dia que vai sair. Teste e faça antes para saber como é, conhecer suas dificuldades e desenvolver habilidades. A chave dessa “make” é usar sombras de boa qualidade, ou seja, com boa fixação, aderência e cor uniforme. Além disso, usar um par de sombras – a preta e uma clara (em geral gelo ou prata).

Há várias maneiras de fazer esse tipo de maquiagem. Julgo a forma que se segue mais duradoura, mais prática e com o melhor resultado!

1.  Prepare a pele normalmente (Inicialmente, faça-se a  higienização da pele. Depois passa-se o corretivo nas imperfeições da pele. O corretivo deve ter o tom igual ao da pele - o mais próximo possível). Após o corretivo, passe o pancake, a base ou o duocake.Depois disso, aplique o pó facial, caso tenha passado no rosto o pancake ou duocake. Se tiver escolhido base, você deve passar pó compacto - e não pó facial).

2. Aplique a sombra preta suavemente. Antes de aplicar, retire o excesso da sombra em sua própria mão. Vá puxando, manchando e passando a sombra em direção à sobrancelha, mas sem ultrapassar a linha da “bolinha” dos olhos.

3. Esfumace a sombra preta já aplicada. Você pode usar um pincel macio ou o próprio dedo! O dedo funciona bem nesse caso e oferece um melhor resultado. Com a esfumação, suavize a sombra preta que está no contorno dos olhos (no fim da bola dos olhos).

4. Aplique a sombra preta próxima dos cílios inferiores com o pincel. Passe de forma bem suave no contorno mesmo dos olhos. Retire também o excesso de sombra do pincel na mão antes de aplicar.

5. Retire o excesso da sombra nos cílios inferiores com o uso de hastes flexíveis (cotonete).

6. Passe a sombra mais clara rente às sobrancelhas, seguindo o desenho, de forma bem suave.

7. Use o curvador de cílios (antes da máscara).

8. Passe máscara. Duas camadas nos cílios superiores e uma nos cílios inferiores. Cuidado para não borrar!

9. Passe o lápis (de sobrancelha) na sobrancelha e procure tampar as falhas!

10. Passe o lápis preto dentro do olho, em cima e embaixo (na raiz dos cílios mesmo).

11.
Para finalizar passe o batom na cor de boa ou apenas um gloss nos lábios!

Observação: o delineador é opcional neste tipo de maquiagem.

Se somente com as explicações ainda está difícil de entender, e como eu não consigo gravar um vídeo decente, eu indico três vídeos (cada um ensina a sombra preta de um jeito diferente) que ensinam como fazer a sombra preta, eis eles:




Agora sim, você pode sair para sua noitada maravilhosa!!

3 comentários:

Lívia Mautoni disse...

Só maquiadora top nos vídeos! Adorei! Agora faz vc um pra gte! rsrs

Beijãooo


http://www.eunaosouamelia.com/

Fernanda Batista disse...

Rachel,
Agora vou poder aperfeiçoar minha make black!
Sabia que eu fazia muita coisa errada!?!
Podia fazer mais posta assim...

blog Usei Hoje disse...

Gostei dos videos ...


bjus.

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...