28 julho 2011

Homenagem a Amy Winehouse

Olá meninos e meninas,

Eu não podia deixar passar em branco esse momento tão comovente no ramo musical. A diva da música rock-blues (classificado por alguns críticos) nos deixou. Sentiremos saudades de suas letras chocantes e atuais, da sua voz maravilhosa... Estou falando da Amy Winehouse...

tatuagens de Amy Winehouse

Além da música, do seu estilo, dos "barracos", da sua voz (eu era fascinada pelo seu tom vocal), o que mais me chamava atenção era as suas tatuagens.

Viciada em tatuagens (entre outras coisas dizem as más línguas e as muitas fotografias já publicadas de Amy na noite!), esta britânica tem 13 tatuagens!

Segundo Amy, “As tatuagens são uma maneira de sofrer pelas coisas que têm um real significado para ti. Na realidade, até gosto da dor. Alivia-me.”


Então, este post é para homenageá-la falando daquilo do que realmente significava para ela.

Como eu não sei quais são todas as tatuagens de Amy e seu significado, retirei esse detalhe de um site (Tatuagem.com) as suas tattoos.

  • Betty Boop no rabo – a primeira tatuagem, feita com 15 anos.
  • Ferradura no ombro esquerdo – um símbolo da sorte que também simboliza a excelente relação que mantém com o pai.
  • As palavras “Daddy’s Girl” no ombro esquerdo – a ferradura separa estas duas palavras que significam “menina do papá”.
  • Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 no ombro esquerdo – situada debaixo da palavra “Girl”, será que é um auto-retrato da própria Amy?
  • Uma pena no interior do antebraço esquerdo – diz-se que simboliza coragem, força e espiritualidade: tudo aquilo que a Amy procura para lidar com o facto do marido se encontrar preso.
  • Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 com a palavra “Cynthia” no braço direito – uma homenagem à sua avó Cynthia.
  • Dois corações no braço direito – acima da tatuagem “Cynthia”.
  • Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 a segurar um leque no interior do braço direito – significado desconhecido, embora as três imagens de mulheres já tenham sido atribuídas ao valor que Amy dá ao “poder feminino”.
  • Um trovão no interior do antebraço direito – no mundo das tatuagens pode significar medo e/ou força.
  • Um pássaro num galho, com uma nota musical e as palavras “Never clip my wings” no interior do antebraço direito – a frase quer dizer qualquer coisa como “nunca amarres as minhas asas, deixa-me voar”.
  • A palavra “Blake’s” acompanhada de um objecto sobre o seio esquerdo – trata-se do nome do próprio marido, mas o “’s” significa que a Amy pertence-lhe! Existem inúmeras dúvidas sobre o outro desenho, sendo apontado como um bolso de camisa, um envelope ou uma alusão às calças do marido.
  • Uma âncora com as palavras “Hello Sailor” na barriga – de inspiração náutica, as palavras significam “olá marinheiro”!
  • Uma águia americana sobre uma cruz “ankh” preenchida com estrelas e listas (numa alusão à bandeira dos Estados Unidos) nas costas – é a sua tatuagem mais recente e na escrita hieroglífica egípcia a cruz ansata era conhecida como símbolo da vida eterna.
Sentiremos saudades!
Fique com Deus!



5 comentários:

Marcela Campos disse...

Belíssima homenagem!
A Amy era fissurada em tatuagens!!
Nós, seus fãs, ficamos muito triste por essa perda!! Vai nos fazer tanta falta, ela tinha tanta a coisa ainda a fazer!!
Gostei muito do seu blog!
Bjos

Revista disse...

Muito legal o post
Que a música boa que ela fez possa ser sempre lembrada.
Beijos
Guga Fernandes
http://www.meuestilogugafernandes.com.br

Tanialeixo disse...

Olá Raquel!!!

Eu sabia que ela tinha muitas tatuagens mais não sabia quais eram e onde eram ... sempre procurei curtir mais as musicas dela mesmo.
Mas foi legal saber um pouquinho mais sobre a cantora cuja voz eu adoro.

Beijoooss
Até+
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com
@tanialeixo

Unknown disse...

'love is a losing game'...
as músicas dela são maravilhosas! ela era maravilhosa! ^^

sedecore.blogspot.com

Teens Club disse...

Coitada da Amy, foi mais reconhecida por ser a cantora drogada do que por ser a cantora com uma voz muito linda...

teens-club-br.blogspot.com

Beijos.
Ass: rebeca Nunes

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...