18 novembro 2011

Renda-se ao Reino da Renda

Feminina, delicada, atemporal, levinha... 

A renda é um tecido clássico que persiste em estar na moda desde sempre: era usada no tempo das nossas avós e mães e ainda será no tempo de nossas filhas e netas. Portanto se você acha que poderá aguentar mais uma estação sem se “render” ao glamour das rendas, desista! A renda será peça obrigatória nesse verão.

Há algum tempo esse tecido era usado principalmente para detalhes nas alças, decotes e nas lingeries, agora ganhou looks com mix de tecidos e até peças inteiras, sempre com um toque de romantismo. 

Apesar disso, se você é uma pessoa mais discreta, pode optar pelas roupas com simples e pequenas aplicações: blusas com detalhes nas costas ou nas mangas e vestidos com o decote rendado. 

Se você curte algo mais extravagante então invista em roupas inteiras que podem ser desde blusas às calças, saias e vestidos.


Imagem produzida  por Click-à-Porter

Para não errar, preste atenção nas dicas:

Renda numa roupa inteira durante o dia pega mal por causa da transparência. Se ainda assim você quiser usar, jamais use apenas o sutiã por baixo da blusa ou do vestido rendado. Uma regatinha é indispensável nesse caso. O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. 

Para o dia a dia, aposte nas peças com mix de materiais e componha o look com jeans, calças de alfaiataria, sapatilhas, flats ou saltos como scarpin, sandálias ou anabelas (as espadrilhas estão com tudo!). Acessórios leves e delicados como brincos menores, pulseiras e colares mais simples, também ajudam a compor o visual diurno.

Para usar renda durante a noite, invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas mostrando alguma parte do corpo. 

Para a balada, rendas na parte de trás das blusas e vestidos evidenciando as costas combinam perfeitamente. Camisas bordadas com aplicações de renda usadas com calça de alfaiataria são uma ótima opção para um evento mais formal. Equilibre a roupa com acessórios de maior destaque como pérolas e brincos de argola.

Fica a dica!!

Texto: Vírgula

25 comentários:

Margareth Gervason disse...

Lindos looks e eu sou literalmente apaixonada por rendas e trasnparencias
Boa sexta
Beijos coloridos!

Lady B. Style disse...

Olà Raquel! Respondendo a pergunta que voce mi feiz, Nao sei dizer se os sites fazen entrega no brasil porque vivo na italia! Mais tenta entrar em um da queles para te informar!:))
Beijos!!:))
*Adoro renda..AMEII o vestido da miranda kerr..lindissimo!:)
http://biacasteliano.blogspot.com/

Cecilia disse...

me rendo mesmo hahaha ♥

http://himi-tsu.blogspot.com/

Jɑnɑínɑ de Mɑtos disse...

que graça meu Deus! estou amando rendas ^^
adorei seu blog, muito lindo! Te seguindo... faz uma visita ao meu
bunitinhaeordinaria.blogspot.com

=*

VANESSA disse...

Nossa que vestidos lindos!!!!
Bom fim de semana, bjus
http://efeitoglossmakeup.blogspot.com/

Finíssimas Fashion disse...

Já me rendi!

http://fashionfinissima.blogspot.com/

Thaís Araújo disse...

Eu ADORO! É tão feminino... e delicado!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Anônimo disse...

Eu já me rendi faz tempo!
Nada mais sexy e fofo ao mesmo tempo né?!
Beijos, fica com Deus!

Luana S. disse...

ADOOOROO, JA ME RENDI A MUITO TEMPO, HEUHEUHE
BJOOS
WWW.GIRLSTYLISH.COM

Marina disse...

Adoooro rendas! E o mais legal é justamente as dicas que você deu, porque a renda invadiu o mundo tanto prara o dia, como para a noite!

Beijinhos,
http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
Sorteiosss rolando lá! =)

Anônimo disse...

Adoro renda!
Acho fofo, feminino ...

:*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

Jairlany Oliveira disse...

ja me rendiiii kkkkkk

@ReviewsFashion - Segue o blog no twitter e avisa para eu te seguir de volta!! Fica mais facil para ver as atualizações do blog. Beijos!!

Marina Almeida disse...

eu acho lindo, e deixa o look bem romântico!
beijos :*

Marina Almeida disse...

Ah tem sorteios lá no blog, se gostar participa *.*
Blog /Sorteio Óleo de Moroccanoil / Sorteio kit de maquiagem da Yes
Beijos :*

Unknown disse...

Adoro, renda !


Agora venho trazer uma dica para você blogueira : a @TodaProva está abrindo vagas para as blogueiras ficarem antenadas sobre os produtos antes de comprar http://belezaatodaprova.com.br/qh1in

Vale a pena, se cadastrar :D

http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/
Beijos @maysa_lobo

Débora Mazetti disse...

Olá! Acho lindo renda, mas acho que não tenho nenhuma peça! Preciso comprar alguma!!! rs
Beijos e bom fim de semana!
http://mazettid.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi flor,boa tarde!
Nossa quanta saudade eu estava de vir aqui te visitar.A vida as vezes é tão corrida que não da para visitar todo mundo rsrsr,espero que me entenda.Sempre que dá,venho correndo ver seu cantinho e as novidades que estão rolando aqui,eu gosto muito desse cantinho e tenho um carinho especial por ele e pela dona.Aproveito também para te desejar um ótimo fim de semana,recheado de coisas boas e muito descanso,pois todas nós merecemos não concorda?
Você é um flor muito linda no jardim de Deus viu,e se tornou um amiga muito querida e amada.
Ótimo dia para você!

Ah,já ia me esquecendo...

Gostaria de avisar que faltam só dois dias para o sorteio de três anéis la no nosso cantinho,portanto se não fez sua inscrição ainda,corra e faça,pois vale super a pena.

O link para inscrição e para saber como participar é este aqui:

http://coisasdemulher21.blogspot.com/2011/10/oimeninasotimo-dia-para-voces-hoje_20.html

Fico te esperando por lá.

Bjocas
Nanda
http://coisasdemulher21.blogspot.com/

Nathalia Pereira disse...

Renda é tudo e está super na moda, eu amo demais.
Dá uma passadinha no meu blog.
Beijokas!

Aline Benitez disse...

Adoro rendas também!
Beijos
Line
http://www.viciodemenina.com.br/

Mariana Silva disse...

Acho lindo!

Passa lá no blog
http://yellowwsubmarine.wordpress.com/
beijos

DELUXE disse...

Eu adoro renda, acho linda e feminina. Estou procurando um colete de renda para usar no dia a dia com vestidinhos e short's... Amo!!

Beeijos ótimo domingo.

Andy Santana disse...

Que lindo..
renda está com tudo!
adorei o post,
beijos

Patrícia Rossi disse...

Nossa, eu sou SUSPEITISSIMA pra falar de renda pq eu amo uma renda, vc viu nas fotos do casamento que eu fui né? Se eu pudesse tudo meu tinha renda, acho super feminino.
adorei o post.
beijocas

www.pattyrossi.com

Camille disse...

as rendas sao lindas msm! amo nos vestidos... fica tao romantico!
bjs

Isa Vasconcellos disse...

Ainda agora eu estava pensando justamente nisso... Vou na costureira hoje e não comprei nada de renda =(
Preciso de pelo menos 1 metro pra fazer um vestido, rs

Aamo renda!!
Beijos,
Reviravoltta in Moda

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...