20 junho 2011

Francesinhas e Inglesinhas: saiba como fazê-las

Olá meninos e meninas!

Como todos sabem, eu amo passear pelos blogs e ler revistas sobre moda, maquiagens, dietas, etc. Ao ler a Revista Sou + Eu, achei uma reportagem de uma blogueira Sue Ellen do Blog 9ml mostrando os vários tipos de francesinhas existentes e suas combinações.






Gostei tanto da matéria que fucei procurei por todo Google, para achá-la. E não é que achei!

A reportagem trata das famosas inglesinhas (ou francesinhas coloridas) e mostrar algumas sugestões de combinações, além da francesinha tradicional.

Há francesinhas pra tudo quanto é gosto, desda a mais básica a mais chamativa. Eis a matéria:













COMO FAZER FRANCESINHA:
  1. Pinte as unhas normalmente com o esmalte desejado e espere secar completamente
  2. Com a ajuda de um adesivo para francesinhas, pinte a ponta das unhas
  3. Aplique uma camada da segunda cor na borda da unha e tire o adesivo com cuidado.


Dica: Escolha um esmalte mais pigmentado (que cubra bem as unhas com uma camada) para que não fique muita diferença entre a altura da francesinha com o resto da unha.


E ai? Gostaram da matéria?

Eu, como péssima manicure, adorei! Super fácil de fazer.

Fonte: Blog 9ml

18 comentários:

HELENA disse...

Eu adoro essas francesinhas, já fiz algumas e postei, mas quem faz é manicure eu só dou a ideia, sou diretora criativa! kkkk
Bjs

Robertta Rocha disse...

uhauha, eu já fiz inglesinhas sem saber. Pra mim era apenas uma francesinha colorida. rs

bjss

http://fashionmood-blog.blogspot.com/

KINHA disse...

Ola Raquel


Adorei seu blog e ja estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei muito feliz se me seguir tambem.

Um otimo final de tarde a vc
BJoooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Adriele Bonfim disse...

Acho as inglesinhas um charme muito liindas :)
Seguindo quando puder me segue tb:
www.tudoofake.blogspot.com

Lila Czar disse...

Hehe, eu sou mais tradicional, mesmo!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Débora Mazetti disse...

Olá! Essa de inglesinha eu não sabia, achava que era a francesinha só que maior! hehe Adorei a dica do adesivo, eu uso e ajuda muito! Beijos

Carol disse...

Eu amo inglesinha, morro de vontade de fazer. Mas quem disse que eu consigo? Tento, tento, tendo e.... nada. Mas essas dicas irão me ajudar! O problema é que eu sou péssima até na hora de passar o esmalte comum, haha.

Mto bom o post. Dpois, se vc puder, dá uma olhada nos meus novos posts?

http://looklifestyle.blogspot.com/2011/06/8-things-about-me-parte-2.html

Daniela Cipriani disse...

quando eu ia no salão fazer as unhas eu só pedia
francesinha rs

Usei Hoje! disse...

Acho bem bonitas as duas...


Beijos ...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Tanialeixo disse...

Olá Raquel!!

Gostei da idéia da inglesinha!
Da francesinha eu já sou fã!

Beijooss
Até+
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com
@tanialeixo

Taíssa Lanzilota disse...

Seempre adorei as francesinhas, e com essa novidade de inglesinhas então ...

Beeijão,

Taíssa
http://garotaspuroluxo.blogspot.com
http://garotaspuroluxo-store.blogspot.com

Glitter e Graxa disse...

adoooooro inglesinha*--* já fiz e até já póstei no blog
ameeei
beijos
Carol

Juliana Bittencourt disse...

MUito legal , vou tentar fazer.

juhhb.blogspot.com
Adorei seu blog e estou seguindo se tiver um tempinho passa lá no meu

Beijos

subindonosalto.com disse...

Eu adorava francesinha quando era mais nova, agora gosto de coloridos e acabo não fazendo ... mas essa ideia das inglesinhas é muito legal!

;*

@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

Talita disse...

Se já é dificil para mim pintar normal, imagina uma francesinha, nem com adesivo eu consigo!
Habilidade motora: 0
Faz uma coloridas e mostra aqui!!!

Beijo e bom feirado!

Alice Oliveira disse...

Fica linda fazer azul clarinha com a ponta rosinha!

http://rebucomcafe.blogspot.com/

beijinhos

Bianca M. disse...

Eu nunca consigo fazer, ja tinha ate desistido!! Mas agora vou tentar de novo com essas dicas ;)

Lucielen Taylini disse...

Oie Raquel, tudo bem flor?
Estou te seguindo aqui, seu blog esta lindo!
Adorei essas francesinhas ;)
Se puder, dá uma força lá no meu blog também?
Beijinhos
Luh

vitrinecorderosa.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...