11 abril 2013

Como fazer | Calça resinada ou encerada (waxed jeans)


A calça resinada, também denominada waxed jeans, está com tudo no Outono-Inverno! Esse tipo de calça é uma espécie de jeans com aparência de couro. 

Apesar de imitarem couro, essas calças são, geralmente, muito caras. Pensando nisso, achamos uma DIY no site Because I'm addicted que ensina como você pode fazer uma calça super estilosa e com um custo muito baixo!!



Você vai precisar: 

  • Cera para tecido (no caso usou a Heavy Duty Fabric Wax da Otter Wax)
  • Secador de cabelo 
  • Calça Jeans (pode ser qualquer calça jeans, inclusive as coloridas).
Como fazer?

  1. Coloque sua calça em uma superfície lisa, e comece aplicando a cera de baixo para cima, e em toda a calça, frente e costas.
  2. Use o secador de cabelo para amolecer a cera e com o dedo retoque as imperfeições para deixá-la impermeabilizada por completo.
  3. Deixe sua calça em lugar fresco por 24hs para a cera fixar. Você pode acelerar a secagem, deixando a calça por cerca de 1 hora no freezer. 


Esse mesmo procedimento serve também para qualquer peça em jeans: mochila, boné, saia, calçado, macacão...

Ainda tem um vídeo demonstrando esse passo a passo:


Dica: Após resinar sua calça, jamais a lave na máquina, tampouco centrifugue - lave sempre a mão - pois o processo é muito agressivo e retira a cera.

No Brasil, eu não achei onde vende essa resina, mas você pode comprar a resina no site da fabricante Otter Wax. Esta loja aceita Paypal e entrega no Brasil. Com o frete, a cera custa cerca de 47 reais, bem mais barato que comprar uma calça nova!


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...