01 abril 2013

Look do Dia | Rainbow Stripes


A Páscoa chegou! Êêêê... Para quem ama chocolate, essa é uma das melhores datas no ano. Bem, para mim é! E quando estou muito feliz gosto de usar roupas bem coloridas que refletem meu humor.

Ontem, como estava friozinho, optei por usar um casaco de listras coloridas. Como vemos por aí, as listras estão super em alta. Mas não devemos usar listras de qualquer jeito. Chris Corcino, consultora de moda e imagem, dá a seguinte dica:

Pra começar, é importante saber que quanto mais larga for a listra (ou linha) maior a impressão de volume no corpo. Já as mais finas se confundem se vistas de longe, pois não se definem como uma cor sólida ou uma junção de listras. Linhas verticais alongam bastante e podem ser usadas por mulheres de estatura baixa ou que estejam acima do peso, porque elas não dividem a silhueta. O mesmo acontece com as listras diagonais que devido ao efeito de movimento, causam uma ilusão de óptica colaborando a seu favor.

Apesar do meu look contradizer essas dicas, devido com meu formato de corpo, não há nenhuma regra que me impeça de usar listras horizontais. Por isso, abusei delas!

Para contrastar com o casaco que é beeem colorido, optei por usar cores mais claras nas outras peças e calçado, tais como branco, verde e bege.  


Reparem que a case do celular combina com o casaco.

Observe que a regata possui uma rendinha bem delicada; evitei, pois, de usar um colar para não carregar na composição. E como não usei colar - apenas meu escapulário - coloquei um brinco maiorzinho, mas não grande demais, uma vez que estava com os cabelos presos. 

O look é bem simples, porém lindinho, né!

Casaco: Farm Rio
Blusa: Keeper
Calça Jeans: Farm Rio
Sandália Meia Pata: Santa Lolla
Brincos: Exclusiva Jóias Alternativas

1 comentários:

MONICA NERYS disse...

achei otimas as dicas e adorei o look, colorido mas leve tbm.
bjos
monikinhaflor.com.br

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...