Os maxi colares estão super na moda. E devido a diversidade de materiais encontrados nos maxi colares há a possibilidade de criar inúmeras combinação.
Segundo a especialista em moda Bia Kawasaki, os maxi colares compostos por pedras mais delicadas e com brilho são indicadas para roupas sociais. Já que o acessório fica bem com qualquer tipo de decote, com exceção dos fechados demais. Como acrescenta informação ao look, o ideal é usá-lo com roupas lisas, sem muitos detalhes.
O maxi colar chama a atenção para os ombros e seios. Por isso, mulheres que têm essas regiões muito grandes devem evitá-lo. Já as de quadril largo podem abusar da peça para equilibrar a silhueta.
Eu já mostrei aqui e aqui, dois passos a passo muito fácil de maxi colares em formato de gola Peter Pan (uma de corrente e outra de pérolas), mas o de pedraria, que é sucesso entre celebridades e fashionistas, será mostrado hoje!
Essa DIY foi produzida por Fernanda Schoma que observou fotos do acessório em revistas e na internet, comprou os materiais e colocou a mão na massa a fim de ensinar aos leitores de seu blog como fazer.
Olha que lindo o maxi colar que ela ensina a fazer:
Essa DIY foi produzida por Fernanda Schoma que observou fotos do acessório em revistas e na internet, comprou os materiais e colocou a mão na massa a fim de ensinar aos leitores de seu blog como fazer.
Olha que lindo o maxi colar que ela ensina a fazer:
Ficou interessada? Então, confira o passo a passo:
Material
- Chatons (pedras coloridas) nas cores desejadas
- 30 x 30 cm de napa
- Cola para lantejoula ou araldite
- 1 m de fita de cetim
1. Marque o formato do colar com algo redondo e corte.
Para dar o formato de encaixe do pescoço use a gola de uma camiseta ou blusinha (que fique bem certa no pescoço) coloque sobre a napa e desenhe seu formato com giz de costura ou caneta. Corte em seguida.
Dica: Ao invés da gola de uma camiseta, você pode usar uma tampa plástica para dar o formato redondo ao colar.
Dica: se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo.
Dica: se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo.
2. Coloque os chatons (pedras) sobre o tecido. Comece por cima.
Dica: Distribua as pedras que você comprou e veja de que forma elas tornam o colar mais harmônico. E vá testando maneiras diferentes antes de colá-las.
3. Complete o desenho e depois cole cada chaton. Deixe secar.
Dica: Muito cuidado na hora da escolha da cola, pois a maioria danifica as pedrinhas, não use super bonder nem cola universal para artesanatos. As que deram melhor resultado foram: cola para biju, mas essa demora uns mil anos para secar ( exagerada..hehe), cola de lantejoulas ( mas se as pedras forem grandes podem soltar com o tempo por causa do peso. Mas fixação boa mesmo é com araldite. As pedras com furinhos podem ser costuradas.
Dica: Comece pelo centro do colar para que não fique torto, cole a primeira pedra, em seguida uma do lado direti o e outra do lado esquerdo. E assim por diante, isso garante a simetria da peça, principalmente se você intercalar pedras diferentes.
4. Recorte o tecido seguindo o contorno das pedras.
Dica: Coladas todas as pedras recorte o colar respeitando o desenho das pedras, desse jeito o acabamento fica mais bonito.
5. Passe cola atrás das pontas do colar e prenda as fitas de cetim.
Dica: Esse colar é amarrado com fita de cetim, que é legal pois permite uma fácil regulagem do tamanho. Cole as pontas da fita na parte de trás do colar (com cola de lantejoula ou de tecido). Para o acabamento corte mais um pedaço do tecido e cole sobre a fita. Fica quase imperceptível.
Dica: Aplique cola nas duas extremidades do colar para a fixação da fita. Posicione a fita, se ela for maior dobre-a de forma que ela se ajuste a largura da extremidade do colar. Usei 1 metro de fita ( 50 cm para cada extremidade do colar). Para o acabamento cole um pedaço do mesmo tecido cobrindo a fita. Depois que a cola secar, recorte respeitando as bordas.
6. Deixe seu colar secar por um dia para que as pedras fixem bem! Depois que a cola secar, recorte respeitando as bordas.
Tranquilo e fazer, né! Com esta técnica você pode inventar milhares maxi colares...
PARTICIPE DO SORTEIO DE UM ESTOJO DE MAQUIAGENS AQUI!!
PARTICIPE DO SORTEIO DE UM ESTOJO DE MAQUIAGENS AQUI!!
7 comentários:
Que lindo! quero tentar fazer, parece ser bem fácil..
Beijosss.
www.gavetafeminina.com
Rachel, adorei o post!
Engraçado que hoje falei de maxi colares no meu blog também, porque acessei o site da Anthropologie e fiquei apaixonada por alguns modelos que estão à venda.
Amei as dicas que você deu para confeccionar um maxi colar e já vou correndo comprar os meus materiais para tentar fazer um. Espero que o resultado fique bom assim, igual o seu.
Depois vou postar o resultado no blog e te falo!!
Beijos,
Tahirih
www.seraqueessepode.blogspot.com
Oi Raquel.
Amei os colares.
bjo
filhadejose.blogspot.com
Amei este colar. Muitos parabéns.
Eu também faço algum DIY, queria fazer uma maxi colar e descobri o teu blog.
Obrigado pela partilha.
Beijinhos
OI, aonde encontro a pedraria pra fazer os maxicolares...
tem algum site..
obrigada
Olá anonimo,
Confesso que vasculhei o Google atras de uma lojinha que vende os acessórios, mas todas que eu vi vendiam o maxi colar já pronto!
Desculpa não poder te ajudar, ta!
Beijos
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.340755562671113.78225.100002100157973&type=3
Trabalho com vendas de Maxi colar, são peças únicas, ninguém terá uma igual a sua, envio para qq parte do Brasil!!!
E o preço é ótimo!!!!
Beijos
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!