05 agosto 2011

Tendência para o verão: Óculos Gatinho

Olá meninos e meninas.

Você é apaixonado(a) por peças vintage? Então você vai amar essa tendência para o verão. Sucesso dos anos 50 e 60, os óculos gatinho voltaram à moda e estão com tudo. Basta olhar as vitrines das ópticas nacionais que você vai ver: os óculos gatinhos são hit em quase todas as marcas - nacionais e importadas. 




O óculos gatinho tradicional possui armação espessa, formato ascendente e pontas finas - como os olhos de um gato-  geralmente na cor preta. Esses óculos transmitem um estilo atemporal que agrada a todos os tipos de mulheres. Porém, você pode encontrá-lo com as laterais decoradas com strass ou com alguma pintura. 

Devido a essa diversidade de cores e formatos (há armações mais estreitas, outras mais pontudas, mais finas, mais grossas…), esse tipo fica bem com todos os formatos de rosto. Deste modo, dá pra usar e abusar sem medo!




DICAS DE USO:

- Não tenha medo de usá-los durante um dia normal! Eles não só levantam o seu rosto como fazem você parecer incrivelmente no topo da moda. Estão disponíveis em praticamente qualquer cor ou padrão.

- Use esse acessório com saias (saias lápis, se quiser fazer um look de bibliotecária sexy) e também com calça jeans.

- Se você está interessada em comprar somente um par, tenha sempre em mente o seu tom de pele e cor dos cabelos. Se você mantém os cabelos claros, opte por cores mais claras como a moldura cinza. Se a sua pele é mais escura – ou se você é uma morena – pode optar por um par preto com strass (ver mais detalhado abaixo)

- A armação também deve acompanhar as características do seu rosto. Se ele for delicado e pequeno, prefira uma armação leve e fina. Se for grande, prefira armações maiores.

- Os gatinhos tradicionais ficam ótimos em mulheres de rosto mais fino, alongado, pequeno e delicado. Em pessoas mais altas, devem acompanhar as proporções e terem armações maiores. 

- Quem tem maçãs mais avantajadas assim como eu, a recomendação é verificar se o modelo acomoda bem e não marca ou machuca a pele do local. Se tem pouca, pode parecer que tem menos ainda, leve em conta que este modelo dá a impressão de puxar para cima a expressão facial. Quanto mais centralizado no rosto eles estiverem, melhor. 

Com relação à escolha de cores, opte sempre pelo contraste, ou nas cores curingas: preto e vermelho.


- Loiras: devem evitar cores muito claras, que puxem para a família dos amarelos, como âmbar e tartaruga. Entretanto há uma ressalva, as loiras podem usar cores claras, desde que não fique monocromático, pois acaba com a expressão e não valoriza o rosto.

- Morenas: ficam ótimas com cinza marinho, âmbar, tartaruga, vinho. 


- Ruivas: além do preto, combinam com cores mais fechadas como o marrom e o tartaruga fechado. São as únicas exceções em relação ao uso do acessório vermelho: evitem.

- Negras: os tons de caramelos são uma ótima pedida. Para aquelas que quiserem usar a peça branca, que dá um supercontraste.


- Orientais: a grade de cor neste caso é ampla, sem muitas restrições. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado com a parte técnica dos óculos, principalmente com o apoio no nasal.


Eu já garanti o meu. E você? Aprova essa tendência?

Fonte: Chic: Gloria Kalil e Google

8 comentários:

Lucy Neon Katz disse...

Eu acho que o melhor jeito de escolher um óculos é vc ir na loja, colocar ele e se olhar no espelho! xD


makeuprocker.blogspot.com

Finíssimas Fashion disse...

Acho super chic!
http://fashionfinissima.blogsp​ot.com/

Tanialeixo disse...

Olá Raquel!!!

Des do verão passado eu procuro um óculos tipo gatinha. E consegui comprar o meu.
Mas so nesse verão parece que as lojas resolveram investir no estilo retro.
Consegui comprar o meu no ano passado, mas não foi em ótica nem em nenhuma loja especializada.

Beijooos
Até+
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com
@tanialeixo

Anne Leandro disse...

Sua menina má... como me põe um post assim tão tentador!!! Vc tem razão... é a minha cara... eu procuro um óculos neste estilo tem quase 1 ano e não encontro. Quero mto um preto e outro com armações vermelha!!! Ai suspirei fundo...
Um beijo enorme pra vc viu!!

www.diariodequase30.blogspot.com

Débora Mazetti disse...

Oi! Acho lindo óculos desse tipo, acho super feminino!
To doida pra comprar um assim!
Beijos e bom fim de semana
http://mazettid.blogspot.com/
@mazettid

Julia disse...

Eu adoro, acho super charmoso!
=*

Lila Czar disse...

Os modelos não muito puxadinhos eu encaro!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Lore'$ disse...

Eu usaria um modelo menos puxadinho .. Mas acho que deixa o look mais chic! ;)

Já tô seguindo aqui, ta? Ficarei feliz se você também seguir meu blog.

Bjos ;*

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...