12 setembro 2012

Como usar | Saias Estampadas (Printed Skirts)


As saias nunca saem de moda. Usadas em qualquer estação, elas sempre aparecem com uma roupagem, estilo, modelagem diferente. 

Atualmente, as saias estampadas em decalques, paetês, listras, lenços, étnicas, geométricas e tribais estão fazendo muito sucesso nas ruas.



Mas não é toda mulher que deve usá-las. As estampas são usadas para chamar atenção, atrair o olhar para aquele local. Por isso cuidado!!

Caso você possua o quadril largo deve-se evitar saias muito fluidas, largas ou apertadas demais e com cores fortes e estampas grandes, pois isto aumentam ainda mais o tamanho. A saia não deve ser ampla e solta demais.





Segundo Gustavo Sarti, Consultor de Moda da Rede Record, quanto maior o desenho da estampa, mais ilusão de aumento de volume. 

Por isso, prefira estampas pequenas, preferencialmente com desenhos miúdos e simétricos (do mesmo tamanho). Para ajudar a diminuir o volume, prefira a cor escura como pano de fundo para a estampa.





Cuidado com o cumprimento de sua saia! Saias longas tendem diminuir o tamanho das pessoas, já as curtas alongam as pernas (só cuidado para não vulgarizar demais). 

Quantas as blusas, estas podem ser lisas ou estampadas. Nestes casos, aproveite a cor de fundo da estampa ou tom que mais se destaca para ter como referência ou, simplesmente, utilize a mesma estampa na blusa. Os conjuntinhos estão super em alta!




2 comentários:

Débora Mazetti disse...

Oi Raquel! Amei o post! Acho lindo saia estampada,mas ainda não tenho nenhuma assim! rs Com esse calor, uma saia é ótimo!!!!
Beijão
http://mazettid.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Goοd information. Lucky me I came acroѕs
your blοg by chаnce (stumbleupon). I haνe bοokmarκed it for later!
Here is my blog post : prom dresses sacramento

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...