10 dezembro 2012

DIY | Aprenda a fazer Árvores de Natal para decorar mesas


A Árvore de Natal, conhecida em algumas regiões da Europa como “Árvore de Cristo”, desempenha papel importante nesta data.

Descrições de florescimentos de árvores no dia do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo levaram os cristãos da antiga Europa a ornamentar suas casas com pinheiros no dia do Natal, única árvore que nas imensidões da neve permanece verde.

A Árvore de Natal é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.


Mas não é sempre que podemos ter árvores espalhadas em todos os locais que frequentamos, por isso sempre achei interessante essas decorações em arvores, as quais podemos colocar em nossas mesas e deixar o ambiente mais agradável e Natalino.

Essa Árvore de Natal que vamos aprender a fazer, além de decoração, serve como uma linda lembrancinha.

Você precisa de:

  • cone (pode ser de isopor, papelão ou espuma)
  • papel manteiga;
  • cordas, linhas, fitas, barbantes;
  • cola (e se quiser, endurecedor de tela);
  • tesoura;
  • alfinetes;
  • recipiente;
  • água.



Primeiramente, num recipiente, misture a cola com um pouco de água. Coloque a corda dentro deste recipiente e espere ela absorver a cola. Use isso para endurecer o fio da corda. 

ATENÇÃO: Entretanto, se você perceber que a corda, ao ficar seca, não esta rígida, adicione um pouco de endurecedor de tela ou acrescente mais cola nesta mistura a fim de que a corda mantenha sua forma de árvore. 



Passe o papel manteiga em volta do cone, fixado com alfinetes. Depois enrole a corda (que deve estar molhada devido aquela mistura de cola + água) em torno do cone.

Faça um cruzamento padrão ao torcer. Comece por baixo e vai subindo, verificando se o ao enrolar os fios da corda estão bem presos.

ATENÇÃO:  Certifique-se de que os fios da base estão em linha reta , pois se ficarem tortos a árvore não fica em pé. 


Terminado o processo de enrolar a corda, espere secar. Você pode ainda colocar materiais de cores e textura diferentes, utilizando mesmo processo para dar um pouco de cor a sua árvore.

Após as cordas secarem (deixe secar de um dia para o outro), use uma faca para separar o fio do papel manteiga.

Voilá! Sua árvore está pronta!


Com esta técnica você pode criar diversas maneiras, modelos de Árvore de Natal. Você pode também colar algumas pedrinhas, bolinhas pequenas com cola quente em vários pontos. Ou, ainda, pulveriza um pouco de glitter em cima da árvore a fim de que ela ganhe um brilho,uma iluminação. 









Use sua criatividade e faça lindas árvores de decoração!

Caso você quiser enviar para gente a foto da sua Árvore de Natal, mande para o nosso e-mail punkedchild@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...