17 maio 2012

DIY: Colar de Correntes no formato de Gola (Jewelled Peter Pan ou Gola Peter Pan)


Os colares em formato de gola estão super em alta! Conhecidos também por Jewelled Peter Pan ou Gola Peter Pan, esse colar ganhou muito destaque entre celebridades e fashionistas.

Acessório que dá um toque glamouroso a produção, a gola peter pan valoriza, e muito, o visual, criando um produções  supermodernas, ousadas e lindas.



A Gola Peter PAn é tendência de inverno. Podendo ser usada com t-shirts, vestidos, camisaria... Quer aprender fazer um modelo bem delicadinho?

Viajando no A Par & A Spare descobri uma DIY de um colar de correntes no formato de gola! O colar é tão delicadinho e combina com tantos vestimentos, que decidi apresentar a vocês. Gostaram da ideia?

Para fazer o colar, você precisa de:

  • Cerca de 1 metro de corrente delicada
  • 1 fecho
  • 5 argolas pequenas
  • Alicate (especifico para bijuterias)
  • Tesoura





1. Cortar sua corrente em três partes - uma em torno de 50cm, e os outros duas em torno de 25cm. 

2. Com a parte da corrente maior, crie a base do colar (onde ficará atrás do pescoço), anexando uma argola numa extremidade e outra para o fecho na outra extremidade.

3. Bem no meio da corrente, anexe uma argola. Nesta a argola, prenda as duas outras correntes menores.

4. Coloque o colar em frente a um espelho. Segure as pontas da correntes menores, ajustando na corrente maior. Aqui, você verifica qual é a melhor posição das correntes menores. Verifique como vai ficar o arredondamento do colarinho. Não há um lugar especifico para prender as correntes menores - apenas teste para o colar se ajustar certinho em você. 

5. Depois de "descoberto", o local ideal que deixa o colar em formato de gola (arredondado). Prenda as pontas das correntes menores com as argolas para criar a forma colarinho. Não hesite em cortar mais curto, se necessário.

Pronto! Simples, fácil e super na moda, você pode arrasar com sua Gola Peter Pan.

2 comentários:

Sara Oliveira disse...

Lindo demais!
Vou tentar fazer, será que consigo?! rs

Beijos.

www.facilserbonita.com

Vivian Torres disse...

OMG!
Amei!
Vou fazer!
http://viviancomn.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...