07 junho 2012

Remoção de maquiagem | Como Fazer


O Blog da Sigma Beauty possui várias dicas legais de como cuidar da sua pele, além de ensinar vários truques de maquiagem.

Uma dica que eu achei super interessante foi como remover a maquiagem e, ao mesmo tempo, cuidar da pele. Vamos conferir essa dica?





Hoje nós estamos falando remoção da maquiagem! Removendo a maquiagem no final do dia é uma das melhores coisas que você pode fazer para sua pele. Se você ficar com a maquiagem antes de dormir ou  antes de sair para trabalhar, por exemplo, você corre o risco de obstrução dos poros, aumento da aparência de linhas finas (as famosas rugas de expressão) e maior chance de manchas em desenvolvimento. Aqui estão os nossos passos simples para 'deixar tudo limpo' no final do dia:


Remover maquiagem dos olhos. Use um removedor de maquiagem dos olhos para retirar toda a maquiagem em torno dos olhos. Este passo vem em primeiro lugar, porque muitas vezes o famoso "sabão com água"  não remove totalmente a maquiagem dos olhos, mas sim o deixa com um "borrão" escuro de maquiagem em volta dos olhos. A limpeza do rosto com sabão e água deve ocorrer depois do uso dos  demaquilantes, pois assim irá remover qualquer resquício de maquiagem dos olhos.


"Vaporizar" seus poros . Coloque uma toalha sobre a cabeça e segure-a sobre uma pia de água quente  que exala um vapor. Isso abrirá seus poros e limpará a maquiagem, tornando mais fácil a remção completa da maquiagem. (Pule esta etapa se você estiver com pouco tempo).


Limpar o rosto . Para uma limpeza suave, use a escova extra-macia do Kit Spa Solutions . Se você quiser   juntamente uma esfoliação, use a escova de tamanho médio. Para isso, aplique seu demaquilante preferido  na escova e faça pequenos círculos por 1-2 minutos para limpar. Enxágue o rosto suavemente até secar.


Tonificar. Para fechar os poros e remover qualquer resíduo de maquiagem definitivamente, aplique um adstringente ou toner em um pedaço de algodão e passe suavemente ao longo de seu rosto. (Faça isso apenas em dias alternados ou não faça isso, caso você tem pele seca). 


Hidratar. Por último, com a escova massageadora do Spa Solutions Kit, massageie seu rosto com o auxilio de seu hidratante para o rosto. Dica: faça isso enquanto a pele ainda está ligeiramente úmida, para uma maior absorção do produto..


Com essa rotina, a saúde e a beleza de seu rosto agradecem! Qual é a sua rotina diária para limpar seu rosto?

1 comentários:

Vivian Torres disse...

Eita, tô fazendo um pouco errado!
hehe
:s
Beijos ;D
http://viviancomn.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...