Você já deve ter passado por uma situação constrangedora antes de ir a uma festa, isto é, em um dia mais importante de sua vida, uma enorme espinha aparece!
A espinha é tão grande que qualquer coisa que você tenha feito diferente, por exemplo, pintar os cabelos, nem aprece. Mas, o que fazer?
A primeira coisa é não espremer a espinha. Se encostar nela, vai triplicar de tamanho, vai inchar e pior, vai ficar muito vermelha.
Não adianta passar qualquer tipo de maquiagem para disfarçar, pelo contrário, vai chamar a mais atenção porque a espinha vai ficar de cor discrepante com o resto de seu rosto.
Para disfarçar, ou pelo menos amenizar, é necessário passar um corretivo no tom de sua pele. Tente passar o produto com leves batidinhas. Neste caso, você pode usar seu dedo ou um pincel de forma bem suave.
Cuidado, se for usar um pincel não esqueça de higienizá-lo antes de usar nas outras áreas do rosto, para evitar a proliferação das bactérias da espinha.
O corretivo ideal para camuflar a espinha é aquele mais líquido – quando o produto é muito seco tende a marcar mais as imperfeições da pele.
Dica: Você pode usar o corretivo após passar a base, criando uma camada menos grossa. Aplique o corretivo somente nos lugares necessários. Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e pronto!
Outra dica é focar a maquiagem no ponto mais distante da espinha.
Por exemplo, se seu vulcãozinho inesperado surgiu na testa, deixe o olhar mais neutro e aposte num batom colorido, como o vermelho. E o contrário também vale! Se a espinha está perto da boca, escolha um batom ou gloss nude e carregue mais nos olhos.
Depois da festa é hora de tratar a danada. Tire toda a maquiagem, limpe, tonifique e hidrate seu rosto.
Para acabar com a espinha de vez vale apostar em produtos secativos. O legal é ter um desses na gaveta para emergências, mesmo que sua pele não seja muito oleosa. Afinal espinha não escolhe tipo de pele, certo?
Para prevenir espinhas o jeito é cuidar da alimentação, do stress e cuidar da pele direitinho. Nada de dormir maquiada e lavar, tonificar e hidratar o rosto duas vezes por dia (de manhã e à noite). Afinal, a espinha é fruto de um poro entupido (= acúmulo de oleosidade e poluição), que pode inflamar e ter bactérias, gerando pus. Além dos sabonetes e tônicos, os esfoliantes são ótimos produtos para combater as espinhas.
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!