29 março 2011

Use e Abuse: Blush

Quem não usa blush, tem cara de doente!
É com essa frase que começo o meu post.  Através desta, temos uma pequena noção para que serve o blush.
Blush ou Rouge é um produto de maquiagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.
Existem várias formas de tipos de blush. Os apresentados na forma de são os mais comuns. Mas, já vimos  versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. Geralmente, os na forma liquida possuem a função de  corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. Apesar das várias opções encontradas no mercado, os blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.

Tons de blush


O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face.
Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.
  
É provável que toda mulher leve na bolsa maquiagem, Elas não podem esquecem de levar o blush. Quando o blush estiver perdendo a cor é bom retoca-lo um pouco, pois é um produto sensível!
Tons de pele



As peles muito claras das ruivas e loiras podem usar qualquer dos tons de blush: tons róseos ficam especialmente interessantes em loiras, e terrosos muito indicado para as ruivas; os levemente alaranjados também estão liberados.
As morenas devem ser cautelosas com os rosados e ficarem à vontade para todos as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja.
As negras devem fazer uso dos tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras).
As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado de sua pele.
 
De toda forma, atente para o tom da sua própria pele, independente de ser clara, morena, negra ou oriental. Fujo do tom que a sua pele já traz muito marcada e a chance de errar diminuirá (por exemplo, as brancas devem atentar se seu tom de pele "puxa" mais para o rosa ou o amarelo e evitar o tom que mais se assemelha ao da sua pele, e assim por diante).


Como acertar no blush
Rosto oval: Você precisa passar o blush nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval. Não se esqueça de passar nas bochechas.

Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, passe um pouco do produto na região entre a orelha e as maçãs do rosto.
  
Rosto quadrado: Coloque o blush nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Passe também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhe as bochechas.

Rosto triangular: Passe o produto nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.
  
Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.

Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais "gordinhos". Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

Dicas:

  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro. 
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto.
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.


    1 comentários:

    Lívia Mautoni disse...

    Muito bom o post!!! Mas como diz um maquiador famoso, mulher sem blush tem cara de pobre isso sim! hehehe Que pecado falar isso! hehehe

    Aqui! Visita o blog novo lá e segue a gte! Já tô te seguindo com o blog novo tb!

    Beijosss

    http://www.eunaosouamelia.com

    Postar um comentário

    Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...