10 setembro 2011

A cor certa para seus lábios

Olá meninas e meninos,

Vocês sabiam que em uma maquiagem perfeita o que mais chama atenção são os lábios, posteriormente os olhos...

Em uma reportagem Marcelo Gomes, maquiador das tops Gisele Bündchen e Gianne Albertoni, nos ensina dicas de como deixar a produção mais sedutora, feminina e elegante usando as cores do batons como inspiração.




Segundo Marcelo, “na hora da compra, você deve avaliar qual cor combina com o seu tom de pele”!


Combine com sua pele



"Se você é clarinha, aposte nos tons de rosa-claro ou levemente lilás, no vermelho suave, dourado e pérola. 
As morenas podem investir no vinho, uva, vermelho vivo, tons terrosos, cobre, café e dourado. Para as negras, o batom escuro fica lindo. Escolha entre o vermelho fechado, berinjela, uva, vinho, roxo fechado, marrom rosado ou com fundo vinho e chocolate. Já as orientais − que têm a pele amarelada − ficam bem com tons de rosa queimado, vermelho-tomate e alaranjado”, aconselha Marcelo.



O que está na moda

O batom desta temporada está mais democrático do que nunca: aposte no cremoso, cintilante, líquido ou com efeito mate sem medo de errar. E se antes o vermelho reinava absoluto, agora os coloridos estão com tudo. “Mas escolha tons fechados, como vinho, violeta, lilás, marrons e dourados”, orienta o maquiador.


Para durar mais... 

Siga nossos passos e fique com os lábios coloridos por mais tempo: antes de passar o batom, pincele um pouco de corretivo. Depois, aplique o batom com pincel, para evitar borrões. Em seguida, passe um pó translúcido por cima − ele não interfere na tonalidade do batom e ajuda a fixá-lo por muito mais tempo. A velha tática de tirar o excesso beijando um guardanapo e aplicar novamente o batom também é eficiente para fazê-lo durar mais.


Valorize sua boca



Além dos cuidados necessários na escolha da cor do batom, outros detalhes fazem uma diferença e tanto no visual. “O lápis labial, por exemplo, deve ser usado com atenção. Use apenas para corrigir o contorno natural, sempre da mesma cor que o batom ou da cor natural dos lábios”, diz o expert. 

Outro item importante é a hidratação dos lábios. “Para mantê-los macios e suaves, consuma bastante água e invista em batons com fórmulas hidratantes. Eles contêm manteiga de cacau, cera de abelhas ou óleos naturais que previnem o ressecamento e recuperam a umidade”, ensina Marcelo.






Fica a dica!


7 comentários:

Juh disse...

Adorei, otimas dicas!

Kayla Cristina disse...

Aii, q legal!!
parabéns pelo blog!!flor
super fofo*-*
bjokas
kah santos :)

Teens Club disse...

Adorei as dicas!
Desculpe minha ausência aqui! O blog estava em reformas, não tive como passar nos blogs que nos acompanham! :( . Mas já voltamos! E tem post novo lá no blog!
Beeijos!
http://teens-club-br.blogspot.com
Ass: Rebeca Nunes

Mari Melo disse...

Oii adorei viuu o blog ta lindo
me prestigie com sua visita .. beiijos

www.toquefemininomari.blogspot.com

maria ester moraes disse...

ótimo post!

Jana Brandolt disse...

eu AMO batons chamativos
tem post novo no meu blog, da um pulo lá!
http://modiscando.blospot.com

Tatiane Dutra disse...

Adorei as dicas do batom já estou seguindo o blog...

Super Beijos!!!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...