01 setembro 2011

Acabamento dos batons da MAC (tudo que você quer saber)

Olá meninos e meninas

Quem adora os batons da MAC levanta a mão... _o/ \o/ \o_



Os batons da MAC possuem diversos de acabamentos, que dão inúmeras cores ao seus lábios, isto é, dependendo do acabamento, a cor fica mais ou menos intensa, brilhante ou matte e até mesmo mais transparente.

Eis os acabamentos:


Amplified:

Cor intensa e viva, a cor que você vê é praticamente a mesma que verá nos seus lábios, não resseca, nem deixa os lábios grudentos.




Amplified Creme:

Os batons Aplified Cream, como o nome sugere, são muito pigmentados e tem um acabamento cremoso (mais brilhante do que os mattes), devido a essa acabamento cremoso, não possui muita durabilidade. Eles são uma das opções mais hidratantes da M.A.C, que combinados com a pigmentação torna um dos favoritos da marca. Assim, possuem brilho discreto, ultra cremoso e cheio de cor.


Os batons cremesheen são cremosos, possuem um brilho suave e com cobertura total (leia-se: cores bem vivas) Esse tipo de batom, não dá para forçar a cor… Ela é rosa ‘x’ quer você só esbarre quer você passe várias camadas. As cores na bala tem uns brilhinhos bem discretos, que aparecem nos lábios dependendo de como bate a luz.

Esse acabamento é muito parecido, para não falar igual ao gloss, as cores são bem sutis, dando brilho e um tiquinho de cor aos lábios.



Frost:

Ótimo acabamento, a cor fica quase idêntica a do mostruário só que que com um brilho cintilante. (nem todos… alguns têm só aquele brilho molhado, que fica entre o lustre e o satin).Provavelmente o mais popular desta família é Angel e o Fresh Marroquino. O grupo dos M.A.C Frost é o tem que tem a mais ampla gama de batons com tons de pele.


Glaze:

Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar! É aquela coisa de “lábio saudável” levado beeeeem ao pé da letra! 


Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados. Esses são os mais brilhantes de todos os acabamentos da M.A.C.


O Matte é o do Lustre. Como o próprio nome promete, estes são foscos e com forte pigmentação. Sem brilho, acabamento 100% opaco. Dura Horrores! As cores são intensas e Maravilhosas… Mas precisa de um lib balm antes de passar o batom, se não ele craquela.



É um semi-fosco, sendo os batons tem de pigmentos de média cobertura. Ele é um meio termo, não é tão fosco/seco - como o Matte, nem tão cremoso como Amplified Creme. Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor. Ele é quase matte. É um dos acabamentos que mais duram depois do Matte. Eu gosto bastante dessa cobertura. A cor é bem pigmentada.


O primeiro baton Viva Glam foi introduzido em 1994, com a drag queen Ru Paul que se tornou seu “porta-voz”. Desde então, sete tons mais foram colocados no mercado. O baton Viva Glam VI é o único de edição limitada. Os batons Viva Glam da M.A.C são produtos compromissados na luta contra o HIV / AIDS no mundo inteiro. Cada centavo do preço de venda dos produtos Viva Glam vai para o fundo M.A.C AIDS, que dá subsídios para organizações de caridade ao redor do mundo (bancos de alimentos, centros de apoio, programas de conscientização, e muito mais).


http://karlasugar.net/


Prolong Wear:

Textura leve, acabamento cremoso e confortável, e longa duração combinam-se nesse profissional batom “tudo-em-um”. Macio na aplicação, sem necessidade de um revestimento, com duração de até 12 horas. Não borra ou transfere, e a cor permanece viva. Mantém os lábios macios e hidratados.



Resumindo temos:
  • Matte: Os batons Matte são opacos ou seja, sem brilho algum. A cor é fiel e intensa nos lábios, mas a textura pode ser um pouco seca;
  • Satin: Os batons Satin são parecidos com os Matte, mas possuem leve brilho acetinado. A cor é intensa e fiel e o batom é mais cremoso;
  • Amplified Cream: Os batons Aplified Cream possuem brilho e intensidade de cor similar ao Satin, mas são muito mais cremosos e hidratantes
  • Frost:  A cor é fiel, mas o acabamento tem muito brilho. Alguns tem efeito metálico.
  • Lustre: Os  batons Lustre são meio transparentes, então a intensidade da cor é fraca, mas são cremosos e deixam os lábios com aspecto molhado. Imagine o efeito de um gloss menos viscoso e mais colorido.
  • Glaze: É o acabamento que possui a intensidade de cor mais fraca. Na embalagem, o batom pode parecer super forte e chamativo, mas a cor na pele fica igual a de um brilho labial: transparente e sutil.
Jamais esqueça que no momento em que for escolher seu batom pela foto nem sempre é uma boa idéia, pois a cor fica diferente em cada boca, o ideal é você ir até uma loja e provar antes de comprar!

Como eu não conheço tudo sobre acabamento da MAC, haja vista que não possuo todos os batons da MAC (quem me dera!), este post foi baseado nos posts de Look Legal, Ana Beauty e 2Beauty.

Espero que gostem!

Quer comprar os batons da MAC com preços a partir de U$11,00 (onze dólares), clique aqui


5 comentários:

Isabela Farfalla disse...

Oiiiii adorei o novo LAY ficou lindo e charmoso. quanto ao post se fosse pra eu escolher uma cor ficaria aqui até segunda feira lindo parabéns beijokas não esquece de mim e do Donna Bella.

http://donna-e-bella.blogspot.com/

Luana S. disse...

AMEEEI O POST *-* adoro batons MAC.
bjs
www.girlstylish.com

Mônica disse...

quero todos noow! haha beeijos

http://donutdamoni.blogspot.com/

Lila Czar disse...

Aie, são cores e acabamentos para todos os meus muitos gostos - hehe.
Amo os mates e os tons de nude.
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

JussaraM. disse...

Amei o post,bem explicativo!
http://www.mulherglamourosa.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...