28 maio 2012

Aprenda afinar o rosto e o nariz com maquiagem


Você sabia que a maquiagem pode mudar completamente uma pessoa? A maquiagem pode te ajudar a disfarçar pontos negativos do seu rosto, de uma forma bem natural.





E um truque muito fácil de fazer é afinar o rosto com maquiagem. Para fazermos esse photoshop da vida real é necessário um pó compacto, um ou dois tons acima do seu tom natural de pele e um blush de costume.

Com esses produtos, cria-se um efeito de “luz e sombra” que vai dão a impressão de um rosto e nariz mais finos, se você quer destacar uma determinada região do seu rosto, ilumine. Se quiser esconder, escureça.

Para quem está com uns quilinhos a mais ou possui rostos redondos, essa é a técnica que lhe deixará com um rosto anguloso.

Para nos ensinar como afinar o rosto e o nariz, o Expert no assunto  Fernando Torquatto, make up artist e porta-voz da Make B., nos ensina dicas valiosas, tais dicas também podem ser conferidas na Revista Corpo a Corpo.




O primeiro passo para afinar o rosto é optar por blushes amarronzados. Se a pele for muito clara, prefira o bege escuro ou o amendoado. Torquatto indica fazer um traço de blush do canto extremo das maçãs (abaixo do canto externo dos olhos) à altura da nariz.

O blush passado um pouco acima das maçãs do rosto e mais escuro na parte de cima é o truque certeiro para o rosto parecer mais fino. 

E na hora da aplicação, faça movimentos retos em vez de círculos. No segundo passo, espalhe um pó com tom mais escuro na lateral do rosto (abaixo do primeiro traço), fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs.

Outra dica para afinar o rosto com make é iluminar pontos estratégicos. Aplique corretivo ou pó com tons mais claros no centro da testa, queixo, abaixo dos olhos e abaixo das sobrancelhas. O contraste faz toda a diferença!

Para afinar um nariz mais largo, o truque consiste em aplicar em cada lateral do nariz, a partir da área dos olhos até a base (narinas), um desses produtos.

O mesmo truque pode ser feito com sombra marrom. Deve-se esfumaçar com cuidado para que a margem da cor não apareça. Tons escuros em pontos precisos do seu rosto atenuam ou disfarçam. Na parte superior, aplique um produto com efeito iluminador.




Em suma:

  • Com uma base do tom da sua pele, uniformize o rosto, disfarçando olheiras ou outras imperfeições;
  • “Chupe” as bochechas para dentro e faça um biquinho para aplicar o pó compacto mais escuro, abaixo das maçãs do rosto. Com a ajuda de um pincel, marque uma linha da bochecha à orelha;
  • Para deixar o visual natural, esfume o pó. Isso vai criar um efeito que desejamos: o de luz e sombra;
  • Em seguida, passe o blush da sua preferência, em cima das maçãs do rosto em movimentos circulares, até as têmporas, bem perto da raiz do cabelo;
  • Aplique o mesmo blush nas mandíbulas, traçando bem suavemente o contorno do rosto;
  • Finalize com o iluminador em cima das maçãs do rosto.

4 comentários:

Sara Oliveira disse...

Adorei as dicas!
Beijos.

www.facilserbonita.com

~/Camila disse...

Nossa, vários truques bem interessantes. Eu gostaria de afinar meu nariz, vou tentar fazer o truque.

bjOos

Pri disse...

Adorei as dicas, fora que a maquiagem faz milagres rs

Unknown disse...

Dicas Ma-Ra-Vi-Lho-Sas! Adorei as ilustrações também.

No começo do ano eu queria fazer uma plástica no nariz, pra afinar. Mas acabei fazendo algo menos drástico. Usei aquele negocinho, o Nose UP. Comprei o meu original do NoseUp.com.br aqui no Brasil mesmo. Amei os resultados! Já tentou?

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...