16 maio 2012

Top 10: Tendência de Inverno 2012

Conheça as tendências que irão se destacar no inverno de 2012.

A moda feminina para o Inverno 2012 vem bem democrática, isso porque as peças apareceram ora bem quentes e fechadas, outras decotadas, deixando o corpo à mostra. 

São tendências para todos os gostos, que vão desde de cores sóbrias até coloridas com estampas, shapes retos e de cintura marcada por cintos e faixas, e materiais leves como a seda contrapostos a pesados tricôs.



Estilo boho e anos 70 voltam à cena!

Referências ao estilo leve e relaxado característico da década de 70 seguem em alta, interferindo diretamente na silhueta mais solta, na constante aplicação de estampas como os florais e nos materiais mais finos e de caimento fluído os quais vimos com frequência nas coleções apresentadas nessa última temporada de desfiles. Os toques boêmios se fazem presentes, especialmente, nas inserções de delicadas rendas e crochês combinando elementos étnicos e românticos em produções de visuais vintage e impacto marcante. Franjas são também detalhes frequentes nos acabamentos de peças como saias, blusas e vestidos que seguem essa estética.

Glamour, brilhos e cores!

Toques glamurosos se fazem ver especialmente nas peças que chegam com aplicações de brilhos e, especialmente, peles. Casacos e sobretudos são constantemente trabalhados com pêlos e peles; enquanto são nos vestidos, calças e saias que os bordados chamativos em paetês e os materiais metalizados se fazem destacar em apelos dotados de irreverência.

Já nas cores, são tons mais elétricos e vibrantes que dão conta de atualizar as propostas para o inverno 2012. Miu Miu e Christopher Kane foram duas grifes que exploraram bastante nuances neon; contudo, os tons cítricos e a vivacidade de vermelhos, azuis, amarelos e alaranjados também foram evidenciados, principalmente, quando contrastados entre si ou com tons mais neutros.

Elegância minimalista

Mostrando que as próximas temporadas chegam ainda mais democráticas, ao mesmo tempo que excessos cromáticos, têxteis e visuais em crash de estampas seguem em evidência; os cortes que prezam pela simplicidade estética para potencializar a elegância feminina também se destacam entre as apostas lançadas em Paris, Milão, Nova York e Londres. Silhuetas minimalistas chegam reforçadas ainda pelas composições em blocos de cores os quais, por vezes, conferem às peças um apelo retrô de referência à moda da década de 60, como vimos na proposta de Alberta Ferretti.

Sensualidade vintage: rendas em alta

Novamente, parte da sensualidade presente nos looks apresentados para a moda feminina das próximas temporadas chega trazendo nas delicadas e finas rendas as suas representantes. Em peças de cortes soltos, ou em vestidos mais elaborados; elas conferem um toque boudoir ao visual que assume ares vintage emprestados dos anos 20 em looks que, em geral, são mais destinados à produções noturnas.

Estilo clássico, sóbrio e masculinizado

Em visuais bem comportados, os toques vintage e que seguem o estilo com influências “heritages” – herdadas – de outras décadas também se fazem ver conquistando ainda mais destaque ao passo que além de roupas, interferem também nos acessórios em alta. Especialmente bolsas e sapatos chegam em visuais mais sóbrios, estruturados e com forte apelo à moda tradicional masculina, como nos ainda bastante frequentes Oxford e mocassins.

Os paletós em versões cropped, os casaquetos e capas em tweed são outras peças que combinadas à saias plissadas midi ou com as calças de alfaiataria – cenouras ou sequinhas e clássicas em modelos cigarrete – reforçam as interferências de ares antigos e bastante próximas aos looks masculinos.

Assim, entre as referências mais frequentes e os elementos mais destacados durante os lançamentos apresentados em semanas de moda internacionais, seguem - entre outras - em voga para a moda feminina do outono inverno 2012 as propostas acima descritas, as quais - em suma - chegam repletas de toques retrô para atualizar os visuais das mulheres nessas próximas estações frias.


Texto: Camila Cemin Rolon
Imagem: OQVestir

1 comentários:

Sara Oliveira disse...

Adorei o top 10 de inverno!
Beijos.

www.facilserbonita.com

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...