01 março 2012

Saias Lápis


Tendência desse outono/inverno, as saias lápis, que são sinônimos de estilo e elegância, serão peças garantidas em qualquer guara-roupa feminino. 

Qualquer guarda roupa, mesmo. A saia lápis pode ser usada até por quem tem quadril largo. Entretanto, recomendasse a opção por modelos mais soltos, tipo evasê,  e com tecidos mais leves.




As saias lápis tem formato cilíndrico e são ajustadas da cintura ao joelho (ou mais abaixo). Assim, podem possuir três comprimentos: acima , em cima e abaixo do joelho.




Se você quiser alongar a silhueta, o ideal é usá-la acima dos joelhos. Mas, se você já é alta e não precisa de alongar as "pernocas", pode usá-la um pouco abaixo do joelhos. 




Ao escolher qual o melhor tecido, aposte nos tecidos com elastano ajudam no movimento do corpo. Inclusive no forro. Tecidos com stretch, principalmente no forro com tecido plano, ajudam a não prender os movimentos.




Se você acha que o seu copro não está em forma, aposte em blusas soltinhas, com decotes assimétricos, ou blusas com coletes por cima. Soltinha é diferente de larga, não vai achando que com blusas largas vai ficar bonito, porque não vai. 

Seja criativa! Abuse das cores! Essa saia é de fácil combinação!

Ah, não me venha com sandálias/sapatos sem salto, porque fica brega. Coloque nem que seja um saltinho...

11 comentários:

Margareth Gervason disse...

Acho lindas, mas depende do corpo né?
Sempre falo cada um tem que usar aquilo que cai bem no seu corpo
Lindas
Boa quinta
Beijos coloridos!

Gih Gavazzi disse...

acho chic
mas não combina comigo rsrs
kisses

BM disse...

acho linas, e para quem pode dá um boa valorizada no corpo

beijos
http://bfashionstar.blogspot.com/

Bruna Costa disse...

Adoreei!!!
beijos flor..

@bruunacosta
http://segredosdeegarota.blogspot.com/

Geh disse...

Bom saber disso, pois estou fazendo várias, de todas as cores e tamanhos. Adorei esse tipo de saia, pois ela,do tamanho certo,deixou meu corpo mais afinado na cintura. Fiz em oxford, lã, e pra dar mais movimento uma leve abertura atrás.

B-jokassssssssss

Isa Vasconcellos disse...

Raquel, não consigo gostar desse tipo de saia mesmo, mas concordo que tem que ser usada com salto!

Beijos,
Isa
www.reviravoltta.com

Andy Santana disse...

Acho elegante e super feminina,
me lembra sempre Dior.
beijos

Thaís Araújo disse...

Eu acho que deixa elegante e sexy ao mesmo tempo. Mas pelo comprimento eu não usaria!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Daniela disse...

tenho uma, mas ta precisando de uns ajustes, está grande :/
mas com certeza é uma peça chave!

Roberta Tonelli disse...

Raquel, saia lápis é super elegante, né? Sempre lembro daquelas secretárias de executivos lindas e exuberante no look "i´m at the office!".
Adorooo
Beijooo

Dy. disse...

Acho lindíssimo e muito feminino, ainda bem que garanti a minha temporada passada rs
um beijo
fashionforanoyne.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...