14 março 2012

Base: Pincel, dedos ou esponjinha



Todo as meninas, ao se maquiarem, já se questionaram: Aplicar a base com pincel, com dedos ou com esponjinha, qual melhor resultado?

A resposta é muito simples: DEPENDE! Não há uma resposta certa. Depende da habilidade de quem vai aplicar e do tipo de acabamento desejado.




Para quem deseja um acabamento homogêneo, porém mais leve deve aplicar a base com pincel.  Utilizando o pincel, você emprega menos produto e consegue uma ótima cobertura independentemente de qual formato é o pincel.

  • Pincel próprio para bases líquidas ou cremosas (aquele mais chatinho, que você vai dando pinceladas como “batidinhas” sobre a pele) ou 
  • Pincel para bases em pó (o gordinho, que também pode ser utilizado para aplicar as outras bases, basta usá-lo em círculos).
A esponja, assim como o pincel, proporciona um acabamento homogêneo, todavia sua cobertura é bem mais ampla. Ao usar a esponja deve ter muito cuidado, pois pode dar aquele aspecto de máscara (como popularmente dizem, massificar/concretar a cara)  

Quem utiliza os dedos visa um acabamento irregular. Indica-se, neste caso, as bases translúcidas, que evitam manchas e não deixam o depósito em excesso de produto.

Por isso, escolha sua base (pó, liquida, opaca, translucida...) e o efeito almejado para escolher qual instrumento utilizar: esponja, dedo ou pincel.

Fica a dica!!




4 comentários:

Monica Tinoco disse...

ta tendo sorteio no blog..passa lá...

bjokas

http://papinhodeloira.blogspot.com/

Tatiane Dutra disse...

Raquel eu acabo aplicando com o dedo mesmo com base liquida, é mais rapidinho e acho que fica melhor...Sei lá...

Super beijos!

P.S.Tem selinho pra você no meu blog!

http://tatystyle.blogspot.com

Angel Poubel disse...

Oiê
Adorei conhecer o blog e agora estou seguindo...
Bom, também aplico com o dedo mesmo hehe
Big beijo ;*
http://angelpoubel.blogspot.com/

Unknown disse...

Nice blog! Follow each other? :) xx

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...