14 outubro 2012

Dicas para a sua maquiagem durar por mais tempo


A durabilidade da maquiagem é sempre uma preocupação, principalmente se você tem aquela festa tão esperada ou algum evento no qual precisa estar e permanecer impecável.

Para evitar o drama da maquiagem que borra, escorre e depois simplesmente desaparece, conversamos com a beauty artist Penelope Beolchi, maquiadora da Avon, que nos deu algumas dicas de como fazer para que o make dure mais.




Anote os truques!

Pele

- Antes de começar a maquiagem, limpe bem a pele e aplique um hidratante bem fininho. O primer também é uma ótima opção. Uma dica é o Avon Magix, que diminui a transpiração.

- Uma boa preparação da pele é a melhor alternativa para fazer com que a maquiagem dure mais. Então, capriche na aplicação da base, corretivo e pó, que aumenta a fixação.

- O blush líquido pode durar mais porque tem mais concentração de pigmento, mas não é indicado para os dias quentes. O blush em creme, apesar de ser o que dá o efeito mais natural, é o que tem menor durabilidade. Não opte por ele. O ideal é apostar no blush em pó, que deve ser aplicado logo após a base e deixa o retoque mais simples.

Lábios

É importante lembrar que no caso de batons, brilhos ou gloss, o retoque será inevitável. Mas alguns truques podem ajudar a aumentar a durabilidade da cor. São eles:

- Caso você não tenha um batom de longa duração da cor que deseja, preencha todo o lábio com um lápis de contorno para boca e passe um pouco de batom de cor próxima apenas no centro. Dessa forma o batom vai durar bem mais.

- Aplique pó facial sobre o batom. Isso faz com que a durabilidade aumente e ainda transforma a cor em opaca.

Olhos

- Para que a sombra dure mais, aplique uma sombra cremosa embaixo da sombra em pó. Essa sombra em pó vai aderir na sombra cremosa e ter a sua fixação bem aumentada.

- Aplique a sombra em pó com um pincel úmido. Isso faz com que o pigmento grude nas pálpebras.

- Opte por uma máscara de cílios à prova d´água.


1 comentários:

Priscila Carvalho disse...

amei as dicas, essa de passar pó nos lábios me salva sempre rs

www.bygarotas.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...