25 agosto 2012

Resenha | Óleo Extraordinário da L`oréal Paris Elseve

A L`oréal Paris Elseve criou o Óleo Extraórdinário, enriquecido com o óleo de 6 flores raras, transforma todos os tipos de cabelos tornando-os profundamente nutridos, perfeitamente protegidos e fácil de pentear. 

Este óleo promete hidratação, brilho e maciez, bem como realçar a cor do cabelo, além de funcionar como um tratamento (protege o cabelo das agressões externas e também do calor do secador). Serve para todos os tipos de cabelo e possui textura leve.


Os seis óleos que compõem o Óleo Extraordinário são: 

  1. Óleo de Lótus: Nutrição intensa
  2.  Óleo de Mantricária: Amacia e suaviza a textura
  3.  Óleo de Camomila: Aumenta o brilho
  4.  Óleo de Rosa: Protege das agressões externas
  5.  Óleo de Tiare (monoi): Aumenta o brilho
  6.  Óleo de Linho: Hidrata intensamente

INFORMAÇÕES DO FABRICANTE


"A partir de uma perfeita mistura de ingredientes ativos, a fórmula do Óleo Extraordinário fornece aos cabelos nutrição, maciez e brilho fascinantes com um simples gesto. Com o resultado da alquimia de 6 preciosos extratos florais, os laboratórios de L’Oréal Paris desenvolveram o Óleo Extraordinário como um verdadeiro elixir para a beleza dos cabelos".


COMO USAR:


  • ANTES DO SHAMPOO:
Aplique algumas gotas nos cabelos 10 minutos antes da lavagem para selar as fibras danificadas e restaurar a integridade da oleosidade natural dos cabelos.

  • PRÉ-ESCOVA:
O Óleo Extraordinário desembaraça e disciplina os fios, além de protegê-los contra o calor. Aplique algumas gotas nos fios úmidos, do meio dos cabelos para as pontas antes de usar o secador.

  • NA FINALIZAÇÃO:
Aplique algumas gotas de óleo nos cabelos secos para um brilho mágico, ação anti-frizz e redução instantânea.

  • COMO TRATAMENTO DE ROTINA:
Aplique uma quantidade generosa de óleo nos cabelos úmidos, massageando os fios para que o produto penetre na fibra. Seque com o secador ou deixe-o secar naturalmente.

  • COMO TRATAMENTO PROFUNDO:
Uma vez por semana aplique o Óleo Extraordinário por todo o comprimento. Envolva os fios com uma toalha quente e úmida para que as propriedades emolientes do óleo sejam potencializadas. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água gelada para selar bem as escamas.

  • COMBINANDO COM SUA MÁSCARA DE TRATAMENTO:
Para uma reconstrução profunda, combine o óleo ao seu creme de massagem. Misture uma pequena quantidade à sua máscara de tratamento Elseve e aplique a mistura nos fios, massageando. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.

  • COMO DEFRIZANTE: 
Pode ser aplicado a qualquer hora do dia nos cabelos secos para tirar o frizz.

  • COMO FINALIZADOR: 
Para deixar os fios no lugar quando fizer coque ou rabo de cavalo, o óleo pode substituir o spray, a pomada, e o gel.
  • COMO PROTETOR SOLAR:
Na praia ou na piscina, aplique algumas gotas para proteger contra o sol, sal e cloro.


O QUE ACHEI


Conforme informações do site, o Óleo Extraordinário possui 1001 utilidades, quase um Bombril, mas pesquisando eu só achei esses 9 modos de usar, portanto, use a criatividade quando do seu uso. Desses noves modos, eu selecionei um para testar especialmente aqui para o blog, no caso foi como TRATAMENTO PROFUNDO.

Fiz tudo que a fabricante manda, só troque a toalha quente para uma touca térmica, pois acredito ser mais potente.

Eu e minha touca térmica (foto do meu Instagram @raquel_bellosi)

O Óleo Extraordinário tem uma textura bem leve e pouco gordurosa, apesar de ser óleo. O cabelo absorve rápido, não sei sé por causa da touca ou devido a suas propriedades. Só tive problemas ao secar, demorou horrores, parece que o cabelo retém a água, não sei o porquê disso.

 E olha como ficaram meu cabelo: macio, leve, hidratados (até as pontas deram uma melhorada), a cor loira ganhou brilho e destaque, não ficaram oleoso e muito perfumado.




Mas você que tem cabelo oleoso, não recomendo o seu uso como tratamento profundo, pois minha franja que é muito oleosa ficou muito mais oleossa, daí tive que lavá-la com shampoo para melhorar seu aspecto.

Por acaso você já viu um óleo que cai no papel, é absorvido por ele e não deixa machas? Sim, isto ocorreu com este óleo. Isso foi extraordinário.



Paguei, por 100 ml, R$29,90, mas acho que esse vidrinho não vai durar muito tempo, pois tenho muito cabelo.

Olha o vidrinho depois de eu tê-lo usado! Acham que eu usei pouco ou em excesso? Nenhum dois dois, eu usei na medida cobrindo todas as minhas pontas!



8 comentários:

HELENA disse...

Parece ser mto bom, estou lendo mtos elogios, mas por enquanto não vou comprar, pois tenho 3 óleos na fila! Na mega vale eu viesse óleo por 26,50!
bjos

http://garotasrosachoque.com.br/

Anônimo disse...

nossa que cabelos mais lindo!! amei a resenha tb quero testar
Raquel te convido conhecer a minha nova parceria (maletas para joias) e participar do sorteio de uma paleta pupa
beijoss
winxmake.blogspot.com.br

Anônimo disse...

será que é bom mesmo?

Unknown disse...

Anônimo, pode confiar em mim!
Não é bom não! É ótimo!
Até como finalizador é uma beleza!!
Pode comprar! Vale a pena!!

Anônimo disse...

não vi nenhuma diferença no seu cabelo

Anônimo disse...

e serve para cabelos quebradiços?

Unknown disse...

Olá Anônimo,
Com certeza esse óleo serve para cabelos quebradiços, pois ele, além de dar um brilho incrível, deixa os cabelos bem hidratados, evitando que as fibras capilares se quebrem ainda mais.
Com relação a foto dos meus cabelos, realmente não dá para ver a diferença que foram principalmente na estrutura do cabelo, que estava muito seca e sem brilho, e nos frizz.
Na próxima dou um "close" nesses detalhes!
Abraços
Raquel

Quélih disse...

Acho que usaste muito... ou estarei enganada?!?! Eu tenho o cabelo pelo meio das costas e o oleo que estou usando deve estar pela altura dessa tua embalagem. Tu usaste numa vez o que eu usei em 2 meses e meio :) hehe. Ou o meu oleo (shu uemura) é bom demais e rende bastante, ou tu usaste demais o teu... ou não sei. Tudo bem que as marcas são diferentes, mas o produto é equivalente!!
De qualquer forma vou testar o oleo extraordinário em breve e depois posso opinar melhor! :)

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...