19 maio 2011

Como usar | Botas



O inverno chegando e cada dia mais frio!! E eu odeio frio!!

Como vocês devem saber, as botas são os típicos calçados de inverno, visto que tendem a aquecer mais o pé do que outros sapatos. Porém, com os lançamentos de Ankle Boots e Summer Boots acabaram se tornando uma opção para o verão brasileiro.

Então, não sei que tipo de bota eu quero! Só sei que quero uma bota! Se tivesse condição $ compraria todas

Eis alguns modelos de botas:




Vocês sabiam que com a roupa certa, no comprimento exato as botas podem alongar a silhueta e garantir elegância ao conjunto?

Veja algumas dicas para a escolha da bota certa:


CANO BAIXO (BOOT)
Use com:
  • Com calças de boca reta ou evasé.
  • Com calças jeans justas ou leeging.
  • Com shorts, saias curtas ou no joelho, desde que as pernas sejam bem torneadas.
  • Com bainhas curtas ou meias na mesma cor da bota.
  • Com saias e meias em tons vibrantes, se você tem pernas longas use também com meias texturizadas.
  • De dia, com qualquer altura de salto. E deixe os saltos mais altos para a noite.
Evite:
  • Com qualquer comprimento de saia se não tem pernas proporcionais.
  • Com calças de boca muito estreita.
  • Se tem canela fina ou grossa demais.
  • Com roupas clássicas ou formais.




CANO MÉDIO


Use com:
  • Para disfarçar pernas finas e tornozelos grossos.
  • Com saias longas, na altura do tornozelo.
  • Com calças compridas, desde que o cano fique coberto pela boca da calça.
  • Com saia mídi em tecido leve, corte evasé ou fendas.
  • Com saias pregueadas, pelo joelho ou acima deles, se tem pernas bem torneadas.
Evite:
  • Com saias e vestidos curtos, se tem pernas grossas ou curtas.
  • Com calça de boca muito afunilada (se for de estatura baixa).
  • Modelo com solado grosso principalmente usados com saias, se tem pernas finas.
  • Modelo de salto muito alto ou plataforma em desarmonia com o tamanho do corpo.
  • Em pernas muito finas.




CANO LONGO


Use com:
  • Com vestidos e saias de qualquer comprimento.
  • Com meias no tom da saia, da bota ou com meia na cor da pele para alongar as pernas.
  • Com cores escuras se tem pernas grossas.
  • Com canos ajustados nas pernas ou stretch, em cores neutras, se tem pernas finas ou se for de estatura alta.
  • Com vestido estilo "tubinho" e saias retas acima ou abaixo dos joelhos.
  • Com calças de boca larga ou desenhada para o uso de botas.
  • Com salto alto para sair à noite. É sexy e sempre atual.
Evite:
  • Calças por dentro da bota (se você for de estatura baixa).
  • Os modelos trabalhados, difíceis de coordenar com a roupa.
  • Com minissaias ousadas se tem pernas grossas.
  • Com calças de boca ajustada que marcam o cano das botas.
  • Botas coloridas. Se optar por cores, combine-as com roupas neutras, jeans ou cáqui.
  • Modelos futuristas com roupas clássicas.
  • Modelos largos em pernas finas que ficam "dançando" nas botas.
  • Botas claras com roupas escuras (difícil dar certo fora das passarelas).
  • Botas sociais com roupas esportivas.
  • Bota de salto com calças de jogging.




CANO LONGUÍSSIMO


Use com:
  • Com saias curtas, calças justas em qualquer material e shorts.
  • Para o resultado acabar elegante é fundamental ter pernas finas e estilo descontraído. 
  • Recomendadas para mulheres exóticas, magras e altas.

FontePassos News

14 comentários:

blog Usei Hoje disse...

Prefiro o modelo
cano baixo...
acho mais bonito!!!


Beijos,
Tuany - Usei Hoje


http://useihoje.blogspot.com/

Lila Czar disse...

Eu adddororo botas.
Também não gosto de frio, mas os looks de inverno com botas me fascinam!!!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Lívia Mautoni disse...

Adorei as dicas!!!

Beijosss Rachel!

http://www.eunaosouamelia.com/

Debora Strong disse...

Uuaaalll que aulaa!!
Adorei as dicas e fiquei apaixonada por algumas dessas botas!!
Beeeeijos
http://espelhoamado.blogspot.com/

Aaah, sobre o post das unhas decoradas até onde eu sabia só vendia em farmácias gringas, mas o meu eu achei com um carinha que estava vendendo na sua barraquinha no meio do centro da cidade hahaha não estava levando a menor fé. Mas olhando outros blogs aqui eu vi que várias lojas virtuais vendem, só não vou te indicar uma porque eu nunca comprei nelas.. Mas procura que de repente vc acha em alguma lojinha que vc confia!
Beijos

Unknown disse...

Eu sou apaixonada por botas, por mim teria coleção!

Bruna Costa disse...

adoreeei as dicas!
já estou seguindo, beijocas flor

segredosdeegarota.blogspot.com
@bruunacosta

Monica Tinoco disse...

Eu amo botas...uso a minha de montaria para tudo... Tb to querendo outra mas aidna não resolvi como...tomara q eu me decida até o final do inverno...

bjokas

http://papinhodeloira.blogspot.com/

Robertta Rocha disse...

Gosto mt de botas tb. Meu problema é q so compro botas no final da estação... rs, quero uma de cano curto. bjss

http://fashionmood-blog.blogspot.com/

angell disse...

amei o post adoro botas!
bjos
modaeimagem.blogspot.com

Helena disse...

eu amooooo botas!!!! Se eu pudesse tb iria comprar todas..

bjos

Gabriela ´`•❀ disse...

Oii eu sou louca por botas quero demais um cotuno com urgencia haha

linda amei seu cantinho

Estou seguindo


Visita meu cantinho e segue de volta???




Mega beijos


http://esmaltandomuito.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoro Usar bota! É ótimo no inverno né? Uso direto pra ir pra facul. Ótima dicas. Bezu
http://www.nerddebatom.com.br

Le Tre Amiche disse...

Sou viciadaaaa em bota!!! Amei!!

Bjinhos
NAdia

letreamiche.blogspot.com

Mônica disse...

Arrasou no post hein!!!! Adorei!!! Beijos e Boa semana para vc!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...