14 maio 2011

Flash Back - Moda que volta - Meia Calça 7/8

Olá meninos e meninas,
Vocês sabem a última novidade vinda da Europa? São as meias 7/8! Abafa, mas quando eu era criança amava usar essas meias com botas!!


As meias 7/8 foram destaque nas produções de algumas celebridades, fashionistas e campanhas de grifes (tais como: Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs, Proenza Schouler, DKNY e Alexander Wang), no ano passado. E agora está voltando com tudo, inclusive com a cinta liga aparecendo!


A consultora de moda, Gloria kalil, em seu blog Chic, fala um pouco sobre o uso desse modelo de meia, afirmando que a peça tem um apelo juvenil. Por isso, "é preciso estar consciente do efeito rejuvenescedor que a peça tem". 
Segundo Gloria, a peça não deve ser usada com qualquer tipos de roupa, "a 7/8 deve ser usada com saias ou vestidos curtos e o espaço entre o elástico da meia e a barra da saia deve ser pequeno (mais ou menos um dedo), para ficar elegante". 


Um detalhe que deve ser focado é o cuidado com o elástico da meia. "Eles não devem ficar apertados na coxa, salientando as gordurinhas". 
Gloria kalil ainda opinou sobre a moda da cinta liga aparecer: "A liga é uma opção muito sensual para o uso da 7/8". Deve-se salientar que a meia 7/8 com liga não deve ser usada em ambientes formais!



E você? Usaria uma meia 7/8?

8 comentários:

Carol disse...

Eu usaria! Fica lindo, amei o da primeira foto. Sou suspeita para falar, porque amo meia calça (acho que ela sempre fica elegante em um look)
Amei o post! Te espero lá no blog.

Bjjs!
www.looklifestyle.blogspot.com

http://bycarolinafabris.com/ disse...

Você sabe que eu até tenho uma, mas nunca usei... fico preocupada pq sou baixinha e não sei se me cai muito bem!!! hehehe
Bjinhos

http://bycarolinafabris.com/

Eliane disse...

Aiii são lindas! Mas eu não usaria, tenho as pernas muito grossas, não cairia bem eu acho..

blog Usei Hoje disse...

São bem bonitas né ...gostei dessa volta!


Beijos...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu ADORO meis 7/8...acho q dá um ar jovial a qualquer look! Eu super uso e já tô montando minha pequena coleção de meias!!


Beijooos

Unknown disse...

Eu tô doida para usar essas meias!!

Acho super lindo!!

Bjus!!

http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

Anônimo disse...

Essas meias são mto lindas e tbm fica sensual.
Toda mulher deveria usar e se colocar cinta liga,meu Deus,fica d++++.
Bjs!!!

Caroly Assis |Sonhos Perdidos| disse...

nossa eu quero muito uma dessa, e foi justo procurando fotos dela que achei seu blog hehe!
mas quero usar com shorts e tal e com um pouco mais de distancia que 1 minino dedinho hehe! agora so falta achar para comprar, ja ta lista de natal!

bjãooo

sonhos-perdiidos.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...