23 maio 2011

Maquiagem masculina

Olá meninos e meninas,

Hoje esse post é voltado especialmente aos meninos!!

Quando o assunto é maquiagem todos já vêem como algo apenas para o sexo feminino, mas quando em questão está à maquiagem para homens isso já é visto com "maus olhos", é difícil de acreditar, mas isso ainda acontece com muitas pessoas. 

Saiba que tanto mulheres quando homens estão apostando cada vez mais nas maquiagens porque para a produção de ambos ela é fundamental, além de esconder algumas imperfeições que não agradam ajuda ainda a realçar os pontos fortes do rosto. Quando a maquiagem a para pessoas do sexo masculino é importante saber que ela é bem diferente do que para mulheres. 



Zac Efron sempre aparece em tapetes vermelhos com a pele impecavelmente corrigida. Para isso, o ator usa um primer para diminuir os poros e disfarçar imperfeições. Depois, aplica base para uniformizar o tom da pele e corretivo para apagar as olheiras. Como pode ser visto no detalhe, Zac Efron usa curvex e máscara para cílios incolor, além de uma sombra iluminadora aplicada no canto interno e esfumada até o centro das pálpebras. Um hidratante deixa os lábios corados e com leve brilho.


O ator Chace Crawford, de "Gossip Girl", aposta em uma maquiagem com efeito matificante, que camufla o brilho da pele e é ideal para fotos. Neste visual, destacam-se o uso de corretivo nas olheiras e de pó na zona T (testa, nariz e queixo). Foco também nas sobrancelhas que, apesar de grossas, são bem desenhadas, evitando a temida "monocelha".

Atualmente, empresas de cosméticos vêem investido, e muito, na produção de produtos voltados especialmente aos meninos...

Você deseja aprender se maquiar? Então, veja logo abaixo a maneira ideal para a produção masculina:


  • Antes de aplicar a maquiagem é preciso que seja feita uma limpeza na pele para que a maquiagem seja mais duradoura. Primeiro é preciso que lave o rosto com um sabonete ideal para o seu tipo de pele, outra coisa que deve ser feita é a aplicação de um creme adstringente com o auxílio de um algodão ou se preferir uma esponja para remover o excesso de oleosidade da pele, estes produtos devem ser aplicados principalmente na zona T, isto é, testa nariz e queixo.
  • Caso o homem tenha muita olheira, este problema que pode gerar um certo incômodo pode ser corrigido com o uso do corretivo, pois esta é a melhor forma de disfarçá-las sem que tenha que fazer tratamento estéticos caros e que podem não dar resultados. É importante ressaltar para não abusar do corretivo, pois quando estiver exposta a luz negra este produto pode ser notado, o ideal é escolha um corretivo com a tonalidade bem próxima de sua pele para evitar que isso aconteça. Este produto pode ser aplicado com o auxilio de um pincel ou se preferir até mesmo com os dedos dando leves batidinhas, caso seja necessário remova o excesso com o auxilio de um cotonete ou algodão.
  • O corretivo ainda pode ser usado para esconder as terríveis espinhas que pode comprometer qualquer produção, você pode encontrar no mercado produtos como este que além de esconder ajuda a secar a mesma.
  • Para ajudar na uniformização da pele e finalizar a maquiagem, você deverá aplicar a base, para os homens o ideal é que seja aplicada base líquida com o auxilio de uma esponja. Caso fique excesso no rosto ou na barba, retire com uma escovinha ou com uma esponja

Com as dicas acima você poderá sair mais bonito sem demonstrar que você está maquiado, é claro que muitas pessoas vão notar que você está diferente e mais bonito, mas o importante é não deixar de ser natural.

11 comentários:

Robertta Rocha disse...

Essas lindezas ai nem precisam de make né... rs
Passa la no blog Raquel, q tem selinho pra vc! bjs

http://fashionmood-blog.blogspot.com/

Débora Mazetti disse...

Olá! Eu dispensaria apenas o curvex, o resto acho super válido, uma pele bonita, com as imperfeições camufladas é sempre bom, ainda mais no caso de artistas! Beijos

Laiara Lacerda disse...

eu acho super válido.

Lila Czar disse...

Acho super válido usar um primer e um pó matificante, mas deu! Curvez, rimel...eca! Hehehe

Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Ari Santos disse...

Acho válido!
bju

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Debora Strong disse...

Homens têm que se cuidar também, não é?!
Ahh adorei essa base aqui de baixo! Roí unha qse minha vida inteira e agora preciso cuidar delas!!!
Beeijoos
http://espelhoamado.blogspot.com/

http://bycarolinafabris.com/ disse...

Adorei o post!
Muitas vezes não imaginamos que muitos homens se maqueam também né!
Beijinhos

http://bycarolinafabris.com/

Unknown disse...

Oi linda, mto bom seu post!!! Meu noivo é músicoe eu já fiz mtas makes nele para sumir com olheiras e imperfeições!!!
Amei as dicas, algumas conhecia e outras não.
bjo bjo
www.diariodequase30.blogspot.com

Monica Tinoco disse...

Não sei se ia querer meu namorado maquiado..kkkk

bjokas

blog Usei Hoje disse...

Se é pra melhorar acho tudo muito mais que válido.

Beijos ...

Elaine.
http://useihoje.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Eu sou a favor! Meu namorado mesmo... Vive passando uma base, uma coisinha assim!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...